6 maneiras inteligentes de usar o rolo adesivo

A praticidade deste item pode ser estendida para várias outras situações domésticas e facilitar a sua vida

Escrito por Priscila Domingos

Foto: Thinkstock

O propósito de um rolo adesivo é bastante autoexplicativo: remover pelos, bolinhas, cabelos e outras fibras indesejadas de suas roupas. Ele foi criado para substituir as escovinhas e limpa sem danificar o tecido da sua blusa preferida, do sofá ou dos tapetes – por exemplo.

Quem tem animais de estimação, principalmente, sabe como o rolo adesivo facilita a difícil tarefa de manter as roupas livres de pelos. Mas você pode ir além do básico. Os rolos adesivos são ótimas ferramentas para limpar algumas coisas bem difíceis de remover, além de auxiliar na limpeza de espaços de difícil acesso.

Um rolo adesivo pode ser extremamente útil quando você precisar:

1. Limpar o interior da bolsa

Parece mágica a quantidade de itens que a maioria de nós, mulheres, consegue armazenar dentro da bolsa. E muitas vezes ela é usada também como depósito temporário de embalagens e lixo que você não descarta na rua, não é mesmo?

Nesta situação, um rolo adesivo pode ser bastante útil na hora de limpar migalhas e outros tipos de sujeira do forro da bolsa, sem que você precise lavá-la por inteiro. Simples assim!

2. Recolher glitter espalhado pelo chão

Se existe uma lista, certamente o glitter em pó está entre os itens mais difíceis de limpar. Este material adere a absolutamente tudo e você passa semanas encontrando-o pela casa. Se você já teve a infelicidade de derramar o brilho usado na maquiagem ou na tarefa escolar do seu filho, sabe bem como é isso.

Mas não adianta chorar sobre o glitter derramado. Em vez disso, utilize o rolo adesivo na limpeza – ele provavelmente facilitará esta tarefa.

3. Limpar o interior do carro

Todo carro tem aqueles espaços difíceis de alcançar com o aspirador de pó – normalmente localizados entre os assentos ou embaixo deles. O resultado da falta de limpeza você só percebe quando deixar cair o celular ou outro objeto – que volta revestido de poeira, não é mesmo?

Uma alternativa é utilizar o rolo adesivo para remover o pó que se acumula nestas áreas. Procure no mercado versões menores deste utensílio multiuso e deixe-o sempre no porta-luvas.

4. Recolher cacos de vidro

Limpar pequenos fragmentos de vidro é trabalhoso e requer muito cuidado para não se ferir. Para tornar isto mais fácil, você pode usar um rolo adesivo e recolher aqueles pequenos cacos de vidro espalhados pelo chão sem se machucar.

5. Limpar as gavetas

Assim como os carros, as gavetas têm áreas cuja limpeza normalmente é negligenciada. Facilite esta etapa da faxina utilizando o rolo adesivo. Assim, nem será necessário remover a gaveta do lugar para tirar a sujeira de dentro dela.

6. Tirar o pó de tapete e cortinas

Você vai receber uma visita inesperada e está sem tempo para a limpeza da casa? Aproveite a aderência do rolo adesivo para remover o pó de móveis, tapetes e cortinas de modo rápido e descartável. Prático, não?

Conhecendo todas estas formas (e outras que sua criatividade inventar) de utilizar o rolo adesivo, talvez ele se torne um utensílio de primeira necessidade na tarefa cotidiana de economizar tempo e facilitar os afazeres domésticos.

Assuntos: Limpeza

Dicas pela Web