6 dicas para a primeira viagem juntos

Essa nova experiência merece alguns cuidados especiais para não se tornar desastrosa

Escrito por Andressa Dias

A primeira viagem de um casal é um momento de descobertas para ambos e nessa hora os dois tem que lidar não só com novidades entre si, mas também com situações pelas quais não passariam se não estivessem em uma viagem. Sendo assim, sugerimos 6 dicas para ajudar o casal a passar por essa experiência nova sem ter problemas ou preocupações, confira.

1 – A escolha do destino

Uma das coisas que você não deve fazer em relação à escolha do destino é aceitar ir à um lugar que odeia somente para agradar o seu parceiro. Se cada um quiser ir a lugares totalmente opostos, por que não sugerir uma terceira opção? Talvez haja um lugar onde ambos possam encontrar coisas que gostam de fazer e que queiram visitar. Vale a pena analisar diferentes alternativas para que vocês encontrem um destino que agrade ambos, afinal se não for uma viagem agradável, a atividade perde o seu propósito de lazer.

2 – Privacidade durante a viagem

Embora vocês estejam viajando juntos e ficando no mesmo quarto de hotel e compartilhando o mesmo banheiro, ao menos um pouco da privacidade de cada um deve ser preservada. Não saia pelo quarto com creme depilatório nas pernas e não tente entrar no banheiro enquanto seu parceiro estiver por lá (a não ser que ele tenha te convidado para um banho com ele).

O mínimo de privacidade é esperado para manter o respeito entre os dois e tornar a convivência durante a viagem agradável.

3 – Finanças

Em relação ao orçamento para a viagem, isso deve ser discutido antes mesmo de escolher o destino. Se a situação financeira de um dos dois não estiver muito boa, aconselha-se combinar não gastar muito durante a viagem e ficar em um hotel com preços aceitáveis. Conversar a respeito do tanto que se pode e que se espera gastar na viagem pode poupar muita dor de cabeça e evitar brigas desnecessárias. Não tenha vergonha de assumir que sua situação na está bem e se ele também estiver com as finanças apertadas, não hesite em cooperar com seu parceiro.

4 – E o sexo?

O clima todo da viagem e o quarto de casal geralmente favorecem ao sexo. Entretanto, isso não significa que você precisar fazer sexo o tempo todo ou fazer só porque o seu parceiro quer. Se você estiver a fim vá em frente, mas se não quiser, seja sincera e não finja nada na cama.

5 – Como lidar com os problemas

Uma das coisas da qual os dois devem estar cientes antes mesmo de arrumar as malas é que em viagens imprevistos sempre acontecem. A chance de algo não acontecer como o planejado e esperado sempre existe. Então estejam preparados para lidar com esses imprevistos com calma para não deixar que eles arruínem a viagem.

6 – Aceitando as surpresas

Se a primeira viagem de vocês for também o primeiro momento em que vocês terão a chance de passar dias inteiros juntos, é possível que esta seja a hora na qual vocês vão conhecer o lado mais íntimo um do outro e um lado que não fica aparente enquanto estão apenas saindo. Ele pode acordar mal humorado, ela pode acordar com restos de maquiagem borrada do dia anterior. Seja qual for a surpresa que a viagem te trouxer, é importante respeitar até mesmo as coisas menos agradáveis que cada um tem. Afinal, ninguém é perfeito.

Siga as dicas e aproveite sua viagem a dois. Relaxe e curta o momento, não se preocupe tanto e fazer tudo perfeito. Apenas permita-se viver esta experiência com ele.

Assuntos: Relacionamentos, Viagem

Para você