6 coisas que as mulheres fazem para atrair os homens (mas que não funcionam)

Conheça algumas táticas femininas para conquistar os homens mas que na verdade podem afastá-los

Escrito por Suzane Werdt

Foto: Thinkstock

O ato da sedução nem sempre é tarefa fácil. Entre tantos joguinhos e flertes, às vezes não sabemos muito bem o que fazer, e isso é muito normal. É comum ficarmos inseguras e às vezes trocarmos os pés pelas mãos. Com tantas opiniões vindas de todos os lados do que se deve fazer ou do que eles provavelmente gostam, fica difícil não se confundir.

Não existem regras claras na paquera, cada um joga do seu jeito. Mas existem algumas atitudes repetidas pelas mulheres que não são bem recebidas por eles, apesar de muita gente achar que podem fazer sentido. Alguns truques femininos para atrair os homens podem na verdade afastá-los mais ou fazer com que eles nem comecem a se interessar.

É claro que tudo depende muito das intenções dos dois lados: se você procura um romance, provavelmente não é através do seu corpo que você vai conseguir. Se você procura uma aventura sexual, talvez o melhor caminho não seja um debate filosófico. Veja a seguir 6 dessas coisas que mais incomodam do que atraem, entre as mais citadas pelos homens:

1. Se fazer de difícil

Um joguinho de sedução, “morde e assopra”, não faz mal nenhum, pelo contrário, esquenta a brincadeira e deixa o flerte mais estimulante. Mas algumas mulheres ainda acreditam que o melhor é se fazer de difícil, seja para demonstrar segurança ou para obrigar o moço a se esforçar.

O problema é que os homens não são assim tão seguros quanto achamos. Eles também têm inseguranças na hora do flerte e podem acabar desistindo de você por acreditarem que você não está a fim. Faça seu jogo, mas dê pistas claras do seu interesse e nada de ser esnobe com ele.

2. Maquiagem e produção excessiva

A primeira e mais citada entre os homens. Que tem que estar arrumadinha, cheirosa e com boa aparência todo mundo já sabe. O problema é quando há exagero. Maquiagem carregada, roupa muito provocante, enfim, investir demais na produção visual não é lá um grande ponto com os meninos. A maioria ainda prefere mesmo, as naturais e autênticas.

Uma roupa sensual pode até atrair os homens, mas talvez alguns que estejam procurando algo diferente de você.

3. Ser fácil sexualmente

O já sabido interesse constante masculino pelo sexo às vezes pode confundir as coisas. Muitas mulheres acreditam que ser liberal em relação ao sexo, deixar rolar logo na primeira oportunidade que aparecer, pode facilitar as coisas com o gato. Mas essa tática não tem nenhuma garantia de dar certo.

Ainda dentro da questão de se fazer de difícil ou não, já passou o tempo daquela história de que mulher que faz sexo na primeira noite é fácil. Provavelmente você conhece casais que começaram assim. O ideal é deixar a coisa rolar quando parecer um bom momento. Por outro lado, investir no sexo como forma de atrair um homem pode ser um tiro pela culatra e você pode acabar atraindo alguém que tenha como único interesse em você, o sexo. A não ser que esse também seja seu objetivo principal, não aposte nessa tática para conquistar alguém.

4. Agir como uma boneca

Decididamente os homens não estão atrás de beleza e perfeição física. Claro que um corpo bonito e uma boa apresentação fazem muita diferença, mas isso não significa que eles estejam procurando uma modelo sem os mínimos defeitos.

Não tenha vergonha de ser uma pessoa de carne e osso e não uma boneca. Autenticidade é um dos maiores atrativos seja em homens ou mulheres. Se você está com fome, coma; se estiver feliz sorria. Se ele não se interessou pelo que você é, provavelmente essa relação já estaria no caminho para o fracasso.

5. Sempre concordar com ele

Homens gostam de ser elogiados, admirados e aplaudidos pelos seus feitos. Uma mulher que está sempre guerreando com eles, ou tentando humilhá-los nunca vai ter um bom resultado amoroso. Demonstre interesse pelas suas atividades, faça elogios para amansar o ego do moço, mas sem exageros.

Não tem nada mais entediante do que uma mulher que não tem opinião e que concorda com tudo o que eles dizem. Coloque também os seus pontos de vista, sem agressividade, mas sim somando sua opinião à conversa.

6. Esperar o contato dele depois do primeiro encontro

Já se foi o tempo dessa ladainha de “ele não me ligou no dia seguinte”. Sim, todas nós queremos ser desejadas e valorizadas. Mas ficar sempre esperando o contato dele pode não ser a melhor opção. Se alguns dias se passaram depois do último encontro ou da paquera, não entre em desespero achando que ele não gostou de você. Muitas vezes os homens ficam inseguros ou podem apenas estar tendo dias cheios demais para lembrarem de te procurar.

Se você está interessada em sair com ele ou encontrá-lo novamente, convide-o ou pelo menos entre em contato para dar a deixa do convite à ele. Mas nada de dar uma de maluca e ligar na manhã seguinte ou várias vezes. Tudo vai depender muito do seu próprio bom senso.

Assuntos: Relacionamentos

Dicas pela Web