Dicas de Mulher Dicas de Comportamento

5 sinais corporais e o que eles querem dizer na hora da conquista

Entender o que está nas entrelinhas é fundamental na hora de conquistar alguém

em 27/02/2013

Foto: Thinkstock

No jogo da conquista, as duas partes envolvidas estão sempre tentando permanecer um ponto à frente uma da outra. Isso porque, quando se trata de relacionamentos amorosos, as chances de que alguém saia magoado são, muitas vezes, bastante altas. Por isso as frases, os gestos e os olhares podem dizer muito sobre as verdadeiras intenções de uma pessoa – e prestar atenção a esses detalhes faz toda a diferença na hora de interpretá-la.

Da mesma forma, há diversas maneiras de se enviar uma mensagem para o outro, e essa estratégia nem sempre envolve apenas a comunicação verbal. Saber que tipo se sinais você está enviando e recebendo do seu pretendente ou pretendido é fundamental para quem quer iniciar um relacionamento.

1 – O sorriso

Quando uma pessoa sorri, ela demonstra que está se sentindo bem, confortável ou feliz. Sorrir cria uma atmosfera de empatia entre as partes e pode facilitar a aproximação, mesmo quando duas pessoas ainda não se conhecem.

2 – A postura

Quando uma pessoa está, por exemplo, de braços cruzados, essa é uma demonstração involuntária de falta de interesse no que está sendo dito ou no interlocutor. Por outro lado, quando alguém se inclina ligeiramente para a frente durante uma conversa, isso significa que há interesse no assunto.

Ombros curvados ou uma postura desleixada podem passar a sensação de uma autoestima baixa e pouca preocupação com o tema da conversa.

3 – Olhos nos olhos

Se, ao falar, alguém te olha nos olhos, é porque não tem medo ou vergonha de se expor para você. Olhar nos olhos durante uma conversa é um bom sinal de que há ou se está criando uma cumplicidade entre você e o outro.

4 – Os toques

Toques leves e ligeiros nos ombros ou braços da outra pessoa significam que se está tentando estabelecer um contato mais profundo com ela. Se um rapaz fizer isso com você, saiba que ele está interessado no assunto ou mesmo em você. Da mesma forma, se quiser demonstrar interesse, essa é uma boa tática, desde que os toques sejam mesmo sutis, nada de ficar “cutucando” o rapaz.

5 – Os movimentos

Concordar com a cabeça, quando ele estiver falando, é outra maneira de criar empatia e deixar o outro mais à vontade na conversa. Inclinar a cabeça ligeiramente para o lado demonstra interesse e curiosidade sobre o assunto do qual se está falando. Mãos escondidas em bolsos, por sua vez, podem significar que se está escondendo algo da outra pessoa.

Todos esses sinais enviados pelo corpo são, muitas vezes, inconscientes. Não nos damos conta do que eles significam e, por isso, podemos passar a imagem errada não apenas para os homens nos quais estamos interessadas, mas para as pessoas com quem convivemos, de um modo geral. Saber controlar e utilizar esse tipo de comunicação pode nos ajudar a ter um melhor relacionamento com essas pessoas, diminuindo interpretações equivocadas a nosso respeito e tornando possível que nos aproximemos delas de um modo mais humano, com o qual se sentirão à vontade para serem elas mesmas quando estiverem conosco.

Comentários
Dicas relacionadas