5 maneiras de descobrir se a sua bolsa de grife é falsa

Confira as dicas, aprenda a identificar uma bolsa de grife falsificada e fuja das enganações

Escrito por Alessandra Busko

As bolsas de grife são feitas com excelentes materiais e têm acabamentos impecáveis em toda a peça. Para que nenhuma bolsa saia da fábrica e vá para as lojas com defeito, elas passam por uma avaliação rígida, onde são conferidas uma a uma, cada detalhes. Tudo para manter a qualidade e garantir consumidoras satisfeitas com o produto.

Se você comprou uma bolsa como original, mas percebe que a costura está se soltando, o acabamento e o material parecem suspeitos, é bom tirar as dúvidas e se certificar de que você não está usando produto falsificado. Para saber como fazer isso, confira 5 maneiras de descobrir se a sua bolsa de grife é falsa.

1 – Material e acabamento perfeitos

Antes de adquirir a sua bolsa de grife, é preciso analisar bem o produto para não cair em armadilhas. Confira se o material e o tecido da bolsa são de boa qualidade e se a costura não apresenta fios soltos.

No caso das bolsas de couro, confira se o material é macio, se apresenta a mesma coloração na peça inteira e se o acabamento não está com riscos ou defeitos na parte externa e interna da bolsa.

2 – Logo errada, não dá!

Algumas cópias de bolsas falsificadas são quase perfeitas, mas não há nada pior do que comprar uma bolsa de grife com o nome e a logo da marca totalmente errados. Além de horrível, acaba entregando que o um produto não é nada original e totalmente sem qualidade.

Por isso, é preciso estar de olhos abertos sempre que for adquirir uma bolsa de marca. Se você está com a peça em mãos, confira se a marca está correta não só do lado de fora da bolsa, mas também zíperes e fechos, onde a logo e o nome também costumam aparecer.

3 – Confira os zíperes e metais

Nas bolsas de grife, é preciso analisar até mesmo os zíperes, que devem deslizar com facilidade sem enroscar no material ou no forro da bolsa. Para tirar a prova de que a bolsa é falsificada, a conferida no zíper vale muito. Se ao abrir e fechar a bolsa, os zíperes derem uma “travadinha”, a bolsa tem chances de ser falsa.

Os metais dourados ou prateados das bolsas de grife não descascam e muito menos perdem o seu brilho. Já em bolsas falsas, normalmente o metal usado nos zíperes, botões, alças, fechos e detalhes descascam com facilidade e com o passar do tempo, adquirem uma coloração fosca ou acobreada.

4 – Verifique a costura, forma e simetria

As costuras das bolsas de luxo geralmente não têm cola e o seu acabamento é feito cuidadosamente para que o produto fique perfeito. Confira sempre as costuras e não se esqueça de verificar se a bolsa está com a formato correto. Outras características importantes são a simetria dos detalhes e a aplicação correta da logo.

5 – Desconfie de ofertas muito generosas

As bolsas originais de marcas famosas e luxuosas geralmente não são baratas. Por isso, desconfie sempre do valor das bolsas oferecidas como originais para não ser enganada. Bolsas com preços muito baixos em lojas não muito confiáveis podem ser armadilhas para o consumo de produtos falsificados.

Fique de olho também nas ofertas muito tentadoras de bolsas originais vendidas em sites. Se você está procurando o produto para comprar pela internet, pesquise bastante e procure saber se o vendedor do produto é confiável. Busque informações com pessoas que já adquiriram bolsas do mesmo vendedor e verifique minuciosamente a foto da bolsa desejada.

A principal dica de como evitar comprar bolsa de grife falsificada é adquirir o produto somente na loja oficial da marca, revendedores autorizados ou em sites bastante confiáveis.

Assuntos: Acessórios, Bolsas

Dicas pela Web