5 dicas do que não fazer na organização do casamento

Conheça os erros mais comuns cometidos pelos noivos e fuja deles

Escrito por Deborah Busko

Para que nada saia errado no grande dia, é preciso cuidar muito bem cada detalhe. São coisas simples, mas que se não forem bem planejados podem trazer dores de cabeça e alguns constrangimentos. Por isso, montamos uma lista com 5 dicas do que não fazer na organização do casamento a partir dos erros mais comuns cometidos pelos noivos.

1 – Tentar organizar tudo sozinha

A preparação do dia mais importante da sua vida envolve muitos detalhes que precisam organizados com atenção, e tentar fazer tudo sozinha pode ser estressante. Por isso, é essencial ter alguém ao seu lado para auxiliar nas tarefas. O ideal é procurar um profissional em assessoria de eventos, que pode dar dicas valiosas sobre tudo o que precisa ser feito. Mas se o orçamento estiver apertado, vale pedir ajuda para uma amiga.

2 – Não fazer uma previsão de gastos

Uma das etapas mais importantes do planejamento do casamento é definir o quanto se pode gastar. Um orçamento prévio vai ajudar na previsão de gastos, principalmente com a contratação de serviços e profissionais e evitar que o casal comece a nova etapa da vida cheio de dívidas.

3 – Deixar de confirmar a presença dos convidados

Pode ser um tanto demorado fazer a confirmação de presença de toda a lista, mas é um dos detalhes imprescindíveis. Isso evitará surpresas desagradáveis no dia da festa, além de gastos desnecessários. Os noivos podem conferir a lista por telefone mesmo ou deixar a tarefa por conta do assessor que está cuidando da organização do casamento.

4 – Escolher o local para a cerimônia ou para a festa antes de fazer a lista de convidados

O local para a realização do casamento não deve ser grande e nem pequeno demais. Afinal, tanto um salão enorme e vazio como um espaço superlotado, com convidados em pé e garçons se espremendo entre as mesas podem criar situações extremamente desagradáveis para os noivos. Ao escolher a igreja para a cerimônia e o local para a festa, tenha sempre em mente o número aproximado de convidados.

5 – Deixar de fazer lista de presentes

A lista de presentes de casamento é uma opção prática para os noivos, que podem escolher os itens que realmente precisam e querem ganhar. Outra vantagem é que ela também serve de ajuda para que os convidados não percam tempo na hora da compra e ainda evita aquele monte de presentes repetidos.

Assuntos: Casamento, Planejamento

Dicas pela Web