5 coisas que os homens apreciam nas mulheres, além da aparência

Mais que uma boneca, eles querem alguém de carne e osso, que esteja ao lado deles em qualquer circunstância

Escrito por Carolina Werneck

Foto: Thinkstock

Cuidar da saúde, manter o corpo em forma, usar as últimas tendências da moda, conhecer truques de maquiagem e receitas para melhorar a aparência do rosto, do corpo e dos cabelos são quesitos importantes para uma mulher, mas podem não ser suficientes na hora de conquistar um amor. Isso porque os homens não estão procurando apenas uma mulher fisicamente perfeita, mas também uma companheira, uma amiga, uma parceira para o dia a dia. Afinal, o que mais eles levam em conta na hora de assumir um relacionamento, além da aparência?

1 – Uma boa ouvinte

Mulheres, normalmente, falam muito mais que os homens. É natural, somos mais prolixas a respeito dos mais diversos assuntos. Mas saber ouvir é fundamental, se você pretende manter um relacionamento saudável. Muitas vezes, tudo que seu parceiro precisa é que você escute o que ele tem a dizer, seja um desabafo sobre um problema no trabalho, uma reclamação sobre alguma atitude sua que o incomoda, um papo legal sobre um fato que ele vivenciou durante a semana. Saiba ouvir e descubra que nem só de “pele” se faz uma relação.

2 – Espontaneidade

Assim como nós não queremos um cara que se modifique apenas por nossa causa, os homens também buscam uma mulher que se expresse sem vergonha de ser quem é. Com respeito, sempre, não faz mal nenhum dar sua opinião sobre o restaurante em que vocês vão comer ou o que te incomoda nele, por exemplo. Não seja apenas uma cópia das outras mulheres que você conhece, tenha personalidade para escolher as roupas que usa, as músicas que ouve e os lugares que freqüenta. Eles levam muito em conta esse tipo de comportamento.

3 – Autoestima

Você não precisa ser perfeita. Pode ser que seu corpo não seja como você gostaria, que você não tenha o melhor emprego do mundo ou mesmo que não goste do eu cabelo, do seu nariz, da sua voz. Não importa. O importante é você conhecer muito bem cada uma das suas qualidades e dar a si mesma um grande valor. Não economize autoestima: gostar de si mesma é o primeiro passo para que outras pessoas gostem também.

4 – Diversão

Garotas bonitas podem ter a preferência, em um primeiro momento, mas nunca conseguirão ser interessantes o bastante ao longo de um relacionamento se não forem também divertidas. Faça com que a rotina passe longe de vocês, sugira programas diferentes, saiba conversar sobre assuntos diversos e, principalmente, não seja uma companheira chata, que só sabe reclamar e implicar com seu amor. Assim como as mulheres gostam de caras que as façam rir, homens também apreciam uma parceira divertida.

5 – Parceria e força

Não basta ser namorada ou esposa, é preciso estar ao lado dele em todos os momentos, apoiar e ajudar no que for possível. Isso porque, embora sejamos consideradas o “sexo frágil”, não é obrigação do homem ser sempre o porto seguro da relação. Algumas vezes, quando eles passam por problemas, é bom poder contar com uma verdadeira companheira. Procure dar esse tipo de suporte ao seu amor, isso demonstra maturidade e é uma boa base para um relacionamento.

Assuntos: Relacionamentos

Dicas pela Web