5 benefícios do beijo

Descubra quais efeitos que um simples beijo pode provocar

Escrito por Andressa Dias
Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

Além de ser muito prazeroso, beijar tem mais benefícios do que se imagina. O beijo não faz bem apenas para o emocional, mas também para sua saúde e beleza. Veja nesta matéria quais são os outros benefícios que o beijo proporciona ao casal.

Por que beijar é bom?

1 – Dentes bonitos

Beijar deixa os dentes bonitos além de deixá-los ainda mais saudáveis. A troca de saliva durante o beijo faz com que haja uma neutralização dos ácidos que causam cárie nos dentes. Além disso, há uma troca de minerais entre as bocas que ajuda a fortalecer o esmalte do dente.

2 – Rosto bonito e tonificado

O simples ato de beijar faz com que pelo menos trinta músculos da face se movam, fazendo uma verdadeira ginástica facial. Beijando você deixa o seu rosto delineado e fica com as maçãs do rosto ainda mais atraentes.

3 – Adeus às calorias

Em vez de evitar aquela sobremesa que você tanto quer saborear em um encontro amoroso, porque não dar um beijo? Isso, dar um beijo pode te fazer perder até seis calorias por minuto. Sendo assim você pode apreciar não só a sobremesa, mas também o beijo caloroso à vontade.

4 – Beijo bactericida

O beijo desencadeia a liberação de anticorpos responsáveis pelo combate às doenças causadas por bactérias. É claro que o beijo não substitui vacinas e cuidados essenciais, mas é uma maneira prazerosa de ficar ainda mais protegido.

5 – Beijo contra ansiedade

O beijo promove a liberação de algumas substâncias que nos proporcionam a sensação de prazer e relaxamento, como a ocitocina e a endorfina. Por isso, quando seu parceiro estiver muito estressado, dê-lhe um beijo e tirem proveito juntos do relaxamento que esse ato de carinho pode proporcionar aos dois.

Por esses e outros motivos, o beijo é algo tão bom de praticar. Além de ser uma linda expressão de amor e carinho, é também uma forma de se manter saudável, com boa aparência e muita disposição.

É perceptível o brilho nos olhos e a beleza no rosto de quem acabou de dar um beijo bem gostoso, por isso não economize neste tratamento natural de beleza e saúde.

Assuntos: Relacionamentos

Para você