5 alimentos para uma pele radiante

Conheça alimentos que deixam a dieta mais saudável e de quebra, fazem bem para a pele

Escrito por Deborah Busko

Ter uma pele bonita requer muitos cuidados, mas não adianta só lavar, hidratar com cremes especiais, proteger com filtro soltar e fazer esfoliações. O que você coloca no prato contribui e muito para ter uma pele radiante.

Por isso, é importante alisar a rotina de tratamento da pele e comer os alimentos certos para sentir os resultados. Confira agora as propriedades de cinco alimentos que quando incluídos na dieta, deixam a pele com um brilho natural.

1 – Iogurte

O iogurte é uma boa fonte de proteínas e contém vitamina A, que ajuda a manter a beleza da pele em dia. Além disso, estimula o metabolismo e ainda oferece a vantagem adicional de fortalecer as unhas. Opte sempre pelos desnatados e dietéticos.

2 – Batata-doce

Inclua a batata-doce no seu cardápio se quiser ter uma pele suave e sedosa. Ela é rica em betacaroteno, um pigmento que se transforma em vitamina A depois de passar por reações químicas no organismo e é essencial para deixar a pele macia. Se não gostar de batata-doce, substitua por cenoura, o efeito é o mesmo.

3 – Chocolate escuro

Incluir o chocolate na lista de alimentos que fazem bem para a pele parece bom demais para ser verdade. Um pequeno pedaço de chocolate escuro por dia é o suficiente para fornecer uma grande quantidade de flavonóides do cacau, que servem para deixar a pele mais macia e hidratada.

Mesmo com efeitos benéficos para a pele comprovados, nada de exagerar no doce. Comer uma barra de chocolate inteira provavelmente não vai ter bons resultados na balança.

4 – Kiwi

Qualquer alimento rico em vitamina C é considerado um protetor da pele. Isso porque esse tipo de vitamina exerce uma ação antioxidante sobre a pele, protegendo-a do envelhecimento acelerado, favorece o clareamento de manchas e estimula a formação de colágeno, que protege contra as rugas. A vitamina C está disponível em frutas cítricas como no kiwi, laranja, limão, também no tomate, verduras frescas e cruas.

5 – Nozes e sementes

Quando bater aquela fome entre as refeições petisque algumas nozes, amêndoas ou sementes de girassol. Elas contêm nutrientes com ação anti-inflamatória e que reforçam a imunidade do organismo. Também são ricas em vitamina E, que reduzem a flacidez da pele.

Assuntos: Pele

Dicas pela Web