40 coisas sobre sexo que você precisa saber antes dos 40

Com mais segurança e experiência, a mulher de 40 anos tem tudo para viver a melhor época sexual de sua vida

Escrito por Suzane Werdt
Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

Aos 40 anos, o sexo não só está muito presente na vida das mulheres como tem tendência a ser cada vez melhor. É o que dizem algumas pesquisas que mostram que quanto mais maduras, melhor é a qualidade do sexo para as mulheres, e ainda que nos 40 anos, provavelmente estamos no auge.

Esta tende a ser uma fase de maior estabilidade financeira, dos filhos ficando mais velhos, e consequentemente, aliviando o peso das cobranças da vida. Além disso, a experiência é a melhor maneira de aprender sobre sexo e de se ganhar cada vez mais confiança em si mesma. Fisicamente, a libido aumenta, assim como a frequência do orgasmo.

”Sexualmente, a mulher de quarenta é bem resolvida pois já conta com uma gama de experiências que deram certo e que deram errado, sabe das suas metas e conhece seus limites. É comum vermos um riso mais espontâneo, uma sedução mais refinada e livre. O sexo é mais gostoso aos quarenta” revela Nalini Narayan, autora do livro “As aventuras sexuais de Nalini N”.

Já a psicóloga Virgínia Ferreira, professora da Faculdade de Medicina de Petrópolis, destaca que, no que diz respeito à sexualidade aos 40, a realidade já mudou muito ao longo do tempo: “Se em séculos anteriores homens e mulheres eram considerados velhos nessa idade, hoje, no século XXI, aos 40 ou 50 anos, as pessoas são vistas como no auge da maturidade, da beleza, da produtividade e da sexualidade”.

As previsões só indicam coisas ótimas na vida sexual da mulher aos 40. Então que tal aproveitar tudo o que você tem direito?

  1. Saber se masturbar: a prática é essencial para que a mulher conheça o seu corpo e saiba o que lhe dá prazer.
  2. Ter orgasmo se masturbando: Saber se satisfazer sozinha vai te ajudar a ter controle da sua sexualidade e do seu corpo.
  3. O clitóris não envelhece: Feito exclusivamente para o prazer, o clitóris não envelhece e, ao contrário do que acontece com os homens, vai estar tinindo não importa sua idade.
  4. Conhecer seu corpo com ninguém: Ninguém pode conhecer seu corpo melhor do que você. Se olhe, se compreenda e pesquise tudo o que te parecer importante saber sobre seu organismo.
  5. Fazer sexo casual: sexo não necessariamente está vinculado ao envolvimento afetivo e será muito bom que você saiba fazê-lo de forma responsável, numa boa.
  6. Fazer compras no ‘sexshop’: existe uma infinidade de brinquedos e apetrechos que vale a pena experimentar.
  7. Sexo com outra mulher: a questão sexual entre gêneros está cada vez mais leve. Se você tem vontade de experimentar, não tenha medo.
  8. Viver um relacionamento aberto: o aprendizado do desprendimento e a luta contra a possessividade ensinam a conhecer e respeitar seus limites.
  9. Viver um relacionamento romântico: um amor de cinema é possível e todo mundo merece saber viver um.
  10. Fazer swing: uma diversão em grupo pode ser muito legal se você tem estrutura emocional para isso.
  11. Sexo selvagem: libere e viva todas as suas fantasias sexuais.
  12. Fazer amor: para conhecer a melhor forma de se fazer sexo.
  13. Assistir filme pornô: excitantes e cheios de dicas, filmes eróticos podem apimentar sua vida sexual e ser uma diversão a dois ou sozinha.
  14. Sexo oral: eles adoram e para quem gosta e sabe fazer é uma delícia.
  15. Sexo anal: explore todas as possibilidades de prazer que seu corpo pode te proporcionar.
  16. Esquecer seus problemas durante o sexo: para aproveitar o melhor do sexo, é preciso estar focada em seu prazer e deixar os problemas para depois.
  17. Falar o que te agrada na cama: às vezes é difícil evitar a timidez. Mas com um pouco de treino, fica fácil comunicar o que você quer. Ele vai adorar e você só tem a ganhar.
  18. Permitir-se tudo o que quiser no sexo: até quando você vai esperar para aproveitar tudo que sonhou do sexo?
  19. Estudar sobre sexo: aprender sobre um assunto é a única maneira de dominá-lo. Seja teoria ou prática, quanto mais você souber sobre sexo, melhor você vai se sair desse aspecto.
  20. Focar no seu prazer: não se pode dar o que não se tem. Aprenda a ter prazer, a focar nos seus interesses e a atividade vai melhorar para os dois.
  21. Viagem romântica: um tempo a sós apenas para passear, namorar e (claro) fazer muito sexo é uma experiência que todos merecem ter ao menos uma vez na vida.
  22. Que os homens não estão sempre a fim de transar: apesar de tanto se falar que eles só pensam nisso, eles também são humanos e têm seus dias mais introspectivos.
  23. Fazer ‘striptease’: é possível se divertir muito com esse incrível jogo de sedução.
  24. Saber se valorizar: senão, quem mais te dará todo o valor que você merece? Reconheça suas qualidades e não seja tão crítica consigo mesma.
  25. Que os homens não estão procurando seus defeitos: se eles se aproximam é porque gostaram de você e não estão interessados em buscar seus defeitos.
  26. Que eles também ficam inseguros: os homens não são esse poço de segurança e autoconfiança que pode parecer. Saiba lidar com suas fraquezas, como com qualquer outra pessoa.
  27. Nunca é tarde para experimentar: não se prenda à idade ou ao que dizem que é melhor para você. Foque na sua satisfação e aproveite para experimentar tudo o que você sempre quis.
  28. Tomar a iniciativa: ficar para sempre esperando a aproximação do outro pode te privar de muitos momentos incríveis.
  29. Você não é sempre a culpada dele não estar a fim: os homens têm seus problemas, preocupações e indisposições físicas possíveis a todo mundo.
  30. Depilação é importante (mas nem sempre): muitos acham essencial e outros nem ligam ou até preferem as “peludinhas”.
  31. Demonstrar seu prazer: eles gostam de sentir, mas gostam ainda mais de saber que você está gostando.
  32. Saber comandar o sexo: sexo não é feito só para os homens. Eles gostam de dominar, mas também adorar saber que você tem o poder de comandar.
  33. Mulher por cima é a posição favorita das mulheres: entre as entrevistadas, a posição da ‘cavalgada’ é a que mais se destaca quando o assunto é ter mais prazer.
  34. E a dos homens é a posição ‘de quatro’: entre os entrevistados, foi a posição ‘cachorrinho’ que fez mais sucesso.
  35. Dar uma rapidinha: sexo rápido e casual, que fuja da rotina pode salvar seu relacionamento e deixar os dois bem mais animados.
  36. Falar coisas quentes no ouvido: que tal deixar a brincadeira mais excitante falando algumas sacanagens leves? Não precisa exagerar, eles percebem se você está forçando a barra.
  37. O melhor anticoncepcional para você: estudar e analisar o melhor anticoncepcional para os diversos momentos da sua vida, evitando surpresas e respeitando seu corpo.
  38. Fazer sexo em local proibido: em locais públicos, a excitação e a dose de adrenalina vão lá para o alto. Mas o cuidado é importante para que isso não se torne um problema.
  39. Cuidar de sua saúde íntima: é importante estar sempre em dia com as visitas ao ginecologista e exames necessários.
  40. Saber que ainda tem muito mais vida e novas descobertas pela frente!

Assuntos: Relacionamentos, Sexo

Dicas pela Web
Comentários