4 tipos de homem dos quais você não precisa

Saber identificar os homens errados pode te ajudar a encontrar o certo

Escrito por Carolina Werneck
4 tipos de homem dos quais você não precisa

Foto: Thinkstock

Relacionamentos são situações bastante complexas nas quais nos envolvemos ao longo da vida. Embora seja difícil encontrar o par ideal, há quem acredite que ele está por aí, aguardando o “felizes para sempre”. Enquanto isso não acontece, algumas de nós vão tentando encontrá-lo – e não há problema algum nisso, desde que saibamos quais são os tipos de homem dos quais devemos fugir.

1 – O carente

Algo aconteceu na vida desse rapaz para que ele se comporte como se você fosse o ar que ele respira. Acredite: grude pode parecer legal no começo do relacionamento, mas tende a se tornar difícil de suportar com o passar do tempo. Uma pessoa que exige sua atenção e carinho incondicionais o tempo todo poderá se tornar um incômodo depois que o encanto do início da relação se dissipar.

2 – O dependente

Sabe aquele cara que não consegue resolver as coisas por conta própria? Pode ser que ele não saiba solucionar um problema no trabalho ou com os amigos, que não consiga efetuar um pagamento pela internet ou simplesmente seja incapaz de chamar o garçom no restaurante. Quando você passa a se sentir o “homem” da relação, é porque o dependente está sempre te pedindo para fazer as coisas por ele.

Uma variação deste tipo é aquele homem que depende de você financeiramente. Fique atenta: por mais bacana que seja seu parceiro, se ele permite que você pague tudo o tempo todo, é porque já se acostumou a isso e não pretende agir de outra forma. Portanto, provavelmente não mudará com o tempo.

3 – O esperto

Oposto do dependente, este rapaz acha que pode resolver tudo. Está sempre tentando levar vantagem sobre as outras pessoas, seja no troco ou em uma grande negociação. Ele faz um processo contra a empresa de cartão de crédito parecer brincadeira de criança e não parece se abalar por nenhum problema, seja ele com os vizinhos ou com a polícia. Esse homem se vira muito bem e tem orgulho de ser assim tão autoconfiante.

O sonho de toda mulher? Talvez não. Basta imaginar que toda essa esperteza pode ser usada contra você, no caso de um relacionamento, e isso inclui enganá-la com outras mulheres. Logo, se você conheceu alguém assim, corra sem olhar para trás. Poucas coisas são mais desagradáveis do que o cara que se considera esperto demais.

4 – O pessimista

Se já é difícil resolver problemas e superar dificuldades sem uma pessoa colocando você para baixo, imagine com um pessimista ao seu lado. Esse tipo de homem acha que nada vai dar certo, gosta de encontrar dificuldades em qualquer situação e costuma convencê-la de que, mesmo suas maiores conquistas, não são nada além de golpes de sorte.

Além de chata, esse tipo de atitude pode ser nociva para sua autoestima. Se você não se sente apoiada e motivada pelo homem que conheceu, tente observar a postura que ele tem em relação à vida e a você mesma. Caso se trate de um pessimista convicto, passe para outra, porque a vida já é complicada demais sem um peso tão grande te puxando sempre para baixo.

Dê a sua opinião: qual é o tipo de homem do qual devemos fugir? Comente abaixo.

Assuntos: Relacionamentos

Dicas pela Web