4 maneiras inusitadas de pedir desculpas ao parceiro

Saber pedir desculpas do jeito certo pode tornar a reconciliação mais fácil e divertida

Escrito por Carolina Werneck

Foto: Thinkstock

Diz o ditado que errar é humano. Naturalmente, alguma vez na vida todos nós erraremos e, por mais grave que seja o erro, o importante é saber reconhecer as próprias falhas e pedir desculpas àqueles a quem magoamos. Nos relacionamentos não é diferente. Muitas vezes, porque naquele dia não estamos com o melhor humor do mundo, ou por teimosia, ou porque desconfiamos de algo que, depois, se mostra verdadeiro, enfim, os motivos são inúmeros, mas o fato é que, cedo ou tarde, acabaremos sendo culpados por uma ou outra discussão.

Saber pedir desculpas, nessas horas, é quase um dom. Dependendo da escolha das palavras, do tom de voz, da situação, a outra parte pode se sentir ainda mais ofendida com o que fizemos. Para evitar mais brigas, fique atenta a essas quatro maneiras bem humoradas de pedir desculpas, de modo que nenhum parceiro no mundo será capaz de resistir.

1 – Para ser fofa: bilhetes e poesia barata

Como falar pode não ser a melhor opção quando o outro está muito bravo, um bilhete é uma boa saída para fazer as pazes. Faça um poema divertido, de preferência usando rimas bobinhas, e peça desculpas de uma forma fofa. Deixe o papelzinho com o poema em um lugar pelo qual a pessoa obrigatoriamente passe os olhos e esteja preparada para críticas acerca da sua métrica e das rimas toscas. Essa é a ideia: quanto mais ele rir de você, mais perto estará de te perdoar.

2 – Para ser esperta: chocolate e outras delícias

Pouquíssima gente no mundo acha chocolate ruim e, portanto, é possível que seu namorado esteja entre as pessoas que consideram o doce um presente dos céus. Use isso a seu favor: compre o chocolate preferido do seu bem e dê de presente junto com um bilhetinho onde se leia apenas “desculpa” ou “desculpe sua namorada idiota”, dependendo da gravidade. Caso o gato não goste mesmo de chocolate, prepare o prato predileto dele ou compre alguma delícia à qual ele não possa resistir. Também funciona com a bebida predileta dele.

3 – Para ser descolada: declaração de rendição

O plano é fazer com que ele desconte a raiva pelo que você aprontou. Para isso, vale tudo que não machuque e seja divertido: desde arminhas de água até almofadas. Como usá-las? Simples, deixe o objeto de “ataque” em um lugar da casa no qual seu namorado o veja e, para explicar a brincadeira, use um bilhete curto, como “pode me dar uma almofadada, se isso fizer com que você me perdoe pelo que fiz”. A “revanche” tem tudo para virar uma brincadeira – e a reconciliação em forma de guerra de travesseiro provavelmente vai acabar em risadas.

4 – Para ser sexy: clima de romance

Se você acha que vai precisar de algo mais direto para ser perdoada pelo crime que cometeu, tente criar aquele clima para quando seu amor chegar em casa. Não é à toa que muita gente por aí afirma que o melhor da briga é a reconciliação – seu charme e uma boa noite juntos podem fazer milagres por um relacionamento balançado por uma briga boba. Use velas, óleos cheirosos e uma boa lingerie, e peça desculpas em grande estilo.

Assuntos: Relacionamentos

Dicas pela Web