4 bons motivos para malhar no inverno

Exercitar-se mesmo nos dias de baixa temperatura é essencial para manter o peso e a saúde

Escrito por Andressa Dias

Foto: Thinkstock

Sabemos que na época mais fria do ano, a preguiça aumenta para fazer tudo: serviços da casa, acordar, tomar banho e também malhar. Entretanto, fazer exercícios em dias frios é muito benéfico para quem quer perder algumas gordurinhas ou apenas manter o corpo em forma e saudável.

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, mesmo que no inverno nós não mostremos tanto o nosso corpo como no verão, é justamente nessa época que devemos intensificar ainda mais os cuidados com a forma.

É importante aproveitar as vantagens dos dias frios para preparar o corpo para estar linda no verão. Confira abaixo mais quatro motivos para não abandonar a academia no inverno.

1 – Queima-se mais calorias em dias frios

Durante o inverno, nosso corpo precisa de mais calorias para se manter aquecido e protegido do frio. Desta forma, nessa época do ano, nosso corpo consome mais calorias do que durante o verão e dias mais quentes e o exercício físico ajuda a potencializar essa perda de calorias.

2 – Você fica menos suada e não sofre com o sol

Quem é que gosta de fazer uma caminhada ou corrida e ficar toda suada e morrendo de calor? Quase ninguém, não é mesmo? E é por isso que é tão bom fazer exercício físico no inverno, pois suamos menos e não sofremos com o calor excessivo. Mas nem por isso devemos descartar o uso do protetor solar. Mesmo nos dias frios e nublados, sua aplicação é essencial.

3 – Você se sentirá livre para comer bem

No inverno parece que todas as comidas apetitosas estão mais “disponíveis”. Fondue, caldos calóricos, massas e outras comidas que são “a cara” do inverno são uma delícia, mas também ajudam a engordar.

Felizmente, se você pratica exercícios mesmo no inverno, se sentirá menos culpada e engordará menos comendo essas refeições. Entretanto, não exagere na quantidade ingerida, coma apenas o suficiente para matar a vontade de comer algo gostoso e típico do inverno.

4 – Malhar em dias frios evita lesões

Sabemos que quando a temperatura abaixa muito, nossa musculatura se contrai e ficamos com o corpo tenso e muitas vezes dolorido. Considerando esse fato, a prática de exercício físico se faz extremamente necessária. Fazer alongamento e aquecimento antes dos exercícios e caprichar nas séries garante que seu corpo se mantenha flexível e menos tenso, evitando lesões durante o treino e dores típicas do inverno.

Agora que você já conhece boas razões para malhar no inverno, que tal fazer um treino hoje mesmo ou dar uma caminhada nos arredores de sua casa ou em um parque?

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