3 utilidades surpreendentes para a vela

A vela, um objeto barato que é presença garantida nas casas brasileiras, também pode servir para te ajudar não só quando acaba a luz

Escrito por Andressa Dias

Foto: Thinkstock

Você já parou para pensar em quantos objetos do dia a dia servem para outros propósitos que não são o seu principal objetivo de uso?

Por exemplo, um chinelo de borracha pode servir como suporte de porta quando encaixado embaixo dela; um vaso não utilizado pode servir de porta pregadores; retalhos de roupas velhas podem ser usados como panos para limpeza; e assim por diante.

Usando a criatividade é possível dar a alguns objetos novas utilidades, aumentando ainda mais sua gama de possibilidades na rotina da casa. E no caso da vela, não poderia ser diferente.

Ela pode ser usada como luz de emergência durante a falta de energia elétrica, pode ser usada como objeto decorativo e até mesmo para criar um desenho secreto em papel (após desenhar, aplique tinta aquarela para revelar o desenho).

A seguir você confere 3 formas diferentes e inesperadas de usar a vela na sua casa para revolver pequenos problemas que emperram a praticidade do seu dia.

1 – Vela para evitar o choro ao cortar cebola

Quando você for preparar uma refeição que leve cebola, não se desespere, você não vai chorar e borrar a maquiagem se seguir este truque. Acenda uma vela próximo ao local onde cortará a cebola e a mágica estará feita! Nada de lágrimas por causa da cebola.

Foto: Dicas de Mulher

Vale lembrar que ao usar a vela acesa é muito importante tomar cuidado para não incendiar algum objeto e colocar sua vida e a de outras pessoas em risco.

2 – Vela para a gaveta deslizar mais facilmente

Se a gaveta da sua casa não está deslizando de forma fácil e leve como deveria, a solução é passar a vela nas partes que entram em atrito no momento da abertura para que a cera ajude o objeto a deslizar com maior facilidade.

Foto: Dicas de Mulher

3 – Vela para facilitar o uso do zíper

É muito comum comprar uma roupa e perceber só depois que o zíper da peça é duro, difícil de abrir e fechar e emperra com frequência. Mas não há necessidade de se preocupar com isso. Esfregue a vela suavemente por todo o comprimento do zíper e o problema estará resolvido. O zíper abrirá e fechará com muito mais facilidade.

Foto: Dicas de Mulher

Não se esqueça de compartilhar esta dica para que mais pessoas do seu círculo saibam resolver estes pequenos empecilhos do dia a dia usando a prática vela.

Com a colaboração de Ana Paula Conte e Tatiane Rallo.

Assuntos: Organização

Para você