12 tipos de mulheres solteiras

A autora Michelle Cove entrevistou mais de 100 mulheres solteiras e traçou alguns perfis

Escrito por Carolina Werneck

Foto: Thinkstock

A solteirice é uma fase fantástica na vida de qualquer mulher. Antes de decidirmos juntar a nossa escova de dente com a de algum bonitão por aí, passamos por fases que vão desde a fascinação total pela liberdade que a vida de solteira nos proporciona, passando por etapas de aceitação da condição solitária, até a completa depressão – que ocorre, normalmente, quando todas as amigas estão namorando, e passa assim que elas voltam a ficar solteiras, em um ciclo (quase) sem fim.

Quando as mulheres estão fora de um relacionamento, tendem a se comportar das mais diversas maneiras. A escritora Michelle Cove acaba de lançar um livro entitulado “Seeking happily ever after: navigating the ups and downs of being single without losing your mind (and finding lasting love along the way)” – ou, em português, “Buscando o ‘felizes para sempre’: navegar os altos e baixos de se estar solteira sem perder a cabeça (e encontrar um amor duradouro no meio do caminho)”.

Para escrevê-lo, a autora entrevistou mais de 100 mulheres acerca de relacionamentos e das coisas que elas esperam deles, bem como do que as deixa infelizes quando estão envolvidas com outra pessoa. Ao final do processo de entrevistas, Cove finalmente chegou à conclusão de que a maioria das mulheres com quem entrou em contato se encaixava em um dos 12 perfis de mulheres solteiras.

1 – A caçadora da alma gêmea

Essa mulher espera trombar com um homem que foi desenhado especificamente para ela. Ela espera “O” cara.

2 – A fênix

A mulher fênix experimentou recentemente um término doloroso. Agora, ela pretende fazer de tudo para superar a crise e dar a volta por cima.

3 – A natural

Ela prefere seguir sua vida normalmente ao invés de ficar procurando pelo homem ideal. Acredita que o destino o trará naturalmente até ela.

4 – A princesa à espera do Príncipe Encantado

A mulher com esse perfil está, definitivamente, à espera de um príncipe que a resgate.

5 – A que está em “stand-by”

Ela não dá início a nada em sua vida até que seu parceiro ideal apareça.

6 – A “espírito livre”

Ela teme escolher entre uma coisa ou outra: um vida independente ou um relacionamento sério. Dessa forma, opta pela independência.

7 – A desesperada por um casamento

Após passar 70% de sua vida sem dar a mínima para o assunto casamento, essa criatura de repente se vê desesperada por encontrar um homem para chamar de seu.

8 – A rebelde

Ela já não espera levar o estilo de vida pacato e pouco original escolhido pelas demais pessoas da sociedade, porque já o experimentou uma vez.

9 – A inventora de novos rituais

Essa mulher gosta de criar suas próprias tradições. Apesar de desejar verdadeiramente se casar, ela tem opiniões muito firmes quanto a realizar uma cerimônia fora dos padrões.

10 – A quem sabe futura mãe

Ela até pensa em ter filhos algum dia, mas desejaria não sentir tanta pressão biológica para fazê-lo cedo.

11 – A “devagar e sempre”

Casamento está nos planos, mas apenas quando for o momento certo. Enquanto isso, ela tenta não ceder à cobrança da família, da sociedade e até mesmo dos amigos.

12 – A desbravadora

Como sabe que a vida de casada não foi feita para ela, essa mulher tenta encontrar novas trilhas para a felicidade.

Não importa em qual dessas categorias você se encaixa, o importante é aproveitar e aceitar a “entressafra” de relacionamentos para redescobrir a si mesma, satisfazendo todas as suas vontades enquanto você não tem ninguém de quem cuidar.

Assuntos: Relacionamentos

Para você