10 usos super práticos para abraçadeiras de nylon

Saiba como elas podem ajudá-la na organização da casa e em pequenos reparos do dia a dia

Escrito por Juliana Prado

Foto: Thinkstock

Um material simples e cheio de utilidades, as abraçadeiras de nylon podem ser uma ótima ferramenta para a sua casa. Geralmente utilizadas como lacres, elas são baratinhas, vendidas em diversos tamanhos e podem ser muito úteis: ajudam a manter a organização, em pequenos reparos do lar e muitos outros usos surpreendentes. Duvida? Então, confira abaixo 10 novas funções para elas!

1. Organização de cabos. Esta é uma maneira simples de organizar todos os fios que ficam soltos atrás dos móveis da TV e computador e insistem em embaraçar. Para evitar a bagunça, enrole o fio que sobrou de cada aparelho e prenda com uma pequena abraçadeira.

2. Decoração de festa no lugar. Algumas abraçadeiras podem ajudá-la a manter a decoração de festa no lugar, como luzes de natal, varal de fotos e outros penduricalhos, sem o esforço de usar pregos ou amarrar barbantes e cordas.

3. Casa à prova de crianças. Mantenha seus filhos e pequenos visitantes seguros guardando em armários tudo o que eles não podem pegar. Uma maneira fácil de garantir que os objetos não estarão ao alcance das crianças é prender os armários com abraçadeiras.

4. Deter ladrões. Para não correr o risco de ser surpreendida quando for viajar, prenda os dois zíperes de suas malas um ao outro com uma abraçadeira e evite que ela seja aberta.

5. Arrumar zíper quebrado. Um zíper se torna inútil quando não se pode puxá-lo para baixo e para cima. Se seu zíper perdeu o puxador, uma solução fácil é prender a ele uma abraçadeira até que possa trocá-lo.

6. Reparar colares quebrados. O fecho de seu colar favorito está quebrado? Não jogue fora. Prenda-o com um pequeno laço de abraçadeira.

7. Truque para arranjo de flores. Para deixar seu arranjo ainda mais bonito e garantir que as flores fiquem no lugar, prenda o buquê com uma abraçadeira antes de colocá-lo no vaso. Apenas tome cuidado para não apertar demais.

8. Desentupir um ralo. Às vezes, nenhuma ferramenta elaborada ou fortes produtos químicos são suficientes para desentupir um ralo de banheiro com fios de cabelo. Pois a abraçadeira pode ajudá-la! Faça pequenos cortes diagonais nas laterais da abraçadeira, formando pequenos “dentes”. Deslize o objeto pelo ralo até que a sujeira prenda nas fendas e retire. Repita o procedimento quantas vezes for necessário.

9. Manter o armário organizado. Para manter suas roupas de cama organizadas, você pode enrolar e prender toalhas, lençóis e cobertores com a ajuda das abraçadeiras. Assim, será mais fácil manter tudo no lugar.

10. Manter plantas erguidas. As abraçadeiras podem ajudar a manter eretas pequenas árvores, rosas, e quaisquer outras plantas que necessitam de apoio. Basta encostá-las a um cabo e prender com a abraçadeira não muito apertada.

Um dos usos tradicionais do produto: organizar fios. Foto: Thinkstock

Assuntos: Organização

Dicas pela Web