Xampu antirresíduos para limpar os fios

O produto faz uma faxina nos cabelos e remove as impurezas acumuladas

Por Deborah Busko
Atualizado em 04/07/2012 11:12

xampu anti residuos1 Xampu antirresíduos para limpar os fios

Tinturas, alisamentos, produtos para hidratar, dar brilho, eliminar o frizz, modelar, descolorir os fios e uma infinidade de coisas. Mesmo depois de lavados com os xampus convencionais, os fios ainda ficam com resíduos destes produtos.

Cabelos opacos e com aspecto pesado são sinal de que a fibra capilar tem sujeira acumulada. Quando isto acontece, a saída é fazer uma uma limpeza profunda dos cabelos usando um xampu antirresíduos.

Esse tipo de xampu possui uma concentração maior de detergentes, o que garante a remoção das impurezas que deixam os cabelos sem vida e fragilizados.

Como usar xampu antirresíduos?

Para xampu antrresíduos corretamente, a regra é não exagerar. Normalmente, deve-se utilizar uma vez por semana, principalmente quem tem cabelos oleosos.

Já em cabelos ressecados, a aplicação deve ser feita a cada 15 dias. A mesma dica vale para os cabelos tingidos, para não desbotar a cor.

Quem tem escova progressiva deve evitar lavar os cabelos com xampu antirresíduos, pois retira a química dos fios. Não se esqueça de ler as instruções de uso e seguir as recomendações indicadas na embalagem do xampu.