Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Moda

Vestidos para festa de gala

Confira algumas sugestões de como escolher o seu vestido de gala

em 24/09/2014

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Os vestidos estão com tudo. Seja para o dia-a-dia ou para ocasiões mais formais. Podem ser encontrados em diversos estilos, porém, é lei em qualquer guarda-roupa feminino.

As festas tradicionais como casamento e formatura seguem o mesmo padrão do vestido longo, com detalhes sofisticados e tecidos nobres. Os tecidos mais utilizados em festas formais são o chifon, renda com brocado, musselina, organza, crepe georgete, seda e cetim. Alguns novos modelos de vestidos utilizados para festas de gala, são na maioria adaptações da moda dos anos 50, afinal, a moda sempre vai e volta com o passar dos anos.

Os vestidos de modelo tomara-que-caia são os mais clássicos e mais utilizados nas celebridades em festas de gala. A tendência da moda de vestidos de gala em 2009 está apostando em modelos que mostrem um dos ombros.

Para quem prefere vestidos de gala mais básicos, fica bem acrescentar alguns detalhes para dar um look mais moderno como, babados, plissados, decotes diferenciados ou algum volume.

A moda de vestidos de gala está muito ousada e a criatividade pode ser aprimorada, desde que você saiba o que realmente combina com seu corpo, pois isso influencia e muito na hora de escolher seu modelo de vestido, seja para uma festa de gala ou qualquer festa menos formal que seja!

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas