Vestidos de noiva frente única

Analise se vestidos frente única são os mais indicados para seu biotipo e quais são as principais tendências para a temporada

Por Selena Escher
vestidos de noiva frente unica Vestidos de noiva frente única

Foto: Thinkstock

Nas cerimônias de casamento a noiva é sem dúvida o centro das atenções. Logo, todos esperam para ver seu vestido, penteado e buquê escolhido. Em meio a um momento tão esperado e grandes expectativas, o vestido de noiva deve ser escolhido de forma a ser o mais adequado à silhueta de quem o irá vestir. Entretanto, o vestido de noiva frente única ainda é um dos modelos mais procurados e adotados para a ocasião aliado a longos brincos elaborados.

Antes de escolher o vestido, porém, a noiva deve ter em mente o que realmente deseja. O modelo frente única é ideal para mulheres modernas, logo, pode ser simplificado, delicado, longo ou curto, chamativo ou discreto. Para definir seu estilo, tenha em mente o horário da cerimônia; quanto mais cedo ocorrer, menos detalhes o vestido deve conter. Todavia, rendas, bordados, aplicações de brilho – strass, paetês e pedrarias – e cetim são grandes aliados dos vestidos frente única.

Para mulheres mais ousadas, sugere-se modelos dotados de decotes mais profundos, mas sem exageros, para que se evite vulgarizar o visual. O decote do vestido frente única tende a se adequar a tecidos variados como o cetim, tule, organza ou seda, assim como adaptar-se tanto às mulheres magras, quanto às acima do peso, porém, o caimento do mesmo pode não valorizar o colo de mulheres de seios pequenos; àquelas de seios volumosos devem evitar alças finas e optar por alças largas, com recorte abaixo do busto.

A Rosa Clará, foi uma das marcas a investir em vestidos frente única com decotes nas costas em 2012, tal como Monique Lhuillier em meio à fendas profundas, Vera Wang e suas saias bufantes e Alvina Valenta e as rendas. Para a temporada, a transparência mantém-se em alta e faz par ao chamado falso decote, tal como a organza, podendo aparecer na saia toda do modelo ou no corpo do vestido, como aplicação. A delicadeza com um toque de modernidade é parte integrante da tendência para 2012.

Todavia, a noiva deve pesquisar e provar com antecedência as opções de modelos disponíveis, para então escolher pelo vestido ideal para o seu corpo. Caso não o encontre, deve investir em um vestido sob medida confeccionado em ateliers e costureiras. Lojas de locação de roupas oferecem normalmente o sistema de “Primeiro Aluguel”, ou seja, a noiva irá escolher exatamente o vestido que deseja, devolvendo-o à loja após seu casamento, para que outras noivas o aluguem.