Dicas de Mulher Dicas de Moda

Vestido de renda curto: dicas para usar sem erro

A peça te deixa mais delicada, feminina, sensual e sofisticada; confira as dicas para fazer as melhores combinações nos seus looks

em 15/02/2017

Foto: Reprodução / Blog da Thassia

Foto: Reprodução / Blog da Thassia

A renda é um tecido bastante feminino, romântico e delicado. Com ele, é possível criar combinações de looks incríveis, seja mesclando com peças que complementam o estilo da renda ou usando itens mais pesados, para deixar o visual mais estilo e moderno. Uma das peças em renda mais usadas é o vestido.

O vestido de renda é versátil e facilita na hora de montar o look pois, além de ser uma peça única, dá todo o charme que o seu visual precisa. O comprimento do vestido influencia no resultado final da produção. Para quem prefere um estilo mais boho, o vestido de renda longo é uma ótima opção.

Já para quem prefere peças que possam combinar com mais de um estilo, o vestido de renda curto é o ideal. Segundo a consultora de imagem e estilo, Janne Lautenschlaeger, para acertar na hora de usar o vestido de renda curto basta respeitar o seu estilo. “A peça combina com todos os estilos e é ideal para todas as ocasiões”, reitera.

Para a consultora, a renda transmite uma sensualidade que transforma a peça em um item inesquecível. “Quem usa um vestido de renda curto pretende passar uma imagem de sensualidade e charme”, define. Por isso, apostar no vestido de renda curto é ter certeza de estar feminina, delicada e, ao mesmo tempo, sem deixar a sensualidade e o charme de lado.

Aposte no vestido de renda curto para todas as ocasiões

A versatilidade do vestido de renda curto possibilita que ele seja usado em todas as ocasiões, desde festas sofisticadas, como casamentos e formaturas, até para o dia a dia. “Basta tomar cuidado e ficar atenta a alguns detalhes como, por exemplo, o tamanho do decote e o comprimento do vestido”, explica a consultora.

Para aprender a usá-lo, listamos algumas possibilidades para o vestido de renda curto e, com a ajuda de Janne, propomos qual a melhor forma de usar a peça, como combiná-la e o que é preciso ficar atenta para não ter erro na hora de apostar no vestido de renda curto.

Vestido de renda curto para festas

Sem dúvidas, o vestido de renda curto é uma ótima opção para festas, principalmente se você for apenas uma convidada. Você pode apostar tanto para festas diurnas quanto noturnas. “Cores neutras são sempre mais chiques”, aponta Janne. Para festas de dia, uma boa opção são as cores claras, já para a noite, prefira as tonalidades mais escuras.

Os acessórios podem fazer a diferença na hora de deixar o seu vestido rendado mais sofisticado. “O ideal para compor um look com o vestido de renda é que as bijuterias pareçam joias. Como o vestido de renda é o protagonista do look, é importante que as bijus não tirem seu glamour. Escolha bolsas pequenas tipo carteira”, ensina a consultora. Vestido de renda com detalhes, como brilhos ou alguns pontos de transparências, são mais modernos.

Vestido de renda curto branco

Para quem gosta do estilo boho, deve ter em seu guarda-roupa um vestido de renda curto branco. “São leves, confortáveis e com uma pitadinha de sofisticação que deixam o visual simplesmente incrível!”, descreve Janne. Essa opção de vestido também pode ser usada em ocasiões que pedem tranquilidade e charme ao look, como batizados e noites de ano novo.

Os acessórios servem como ponto de cor no visual final, por isso, você pode apostar em sandálias coloridas e acessórios charmosos e chamativos. A maquiagem também pode ser colorida e impactante para quebrar um pouco da delicadeza que o vestido de renda branco imprime ao look. Um batom vermelho ou rosa são sempre ótimas sugestões.

Vestido de renda curto preto

Uma cor clássica para os vestidos de renda é o preto. Ele é ótimo para quem tem estilos menos românticos e delicados. Por imprimirem um estilo mais chique, a peça é ótima para eventos mais sofisticados e noturnos. “Os vestidos pretos são indicados para ocasiões formais como casamento, festa de 15 anos e formaturas”, aponta a consultora.

Para quem quiser deixar o vestido de renda preto mais suave, vale a pena investir em forros nudes ou detalhes delicados, como peças mais soltinhas. Já se a ideia é criar um look mais sensual, aposte em vestidos mais justos, com transparências, decotes ou salto alto. Os acessórios são sempre importantes detalhes do visual e podem ajudar na hora de reforçar o seu estilo.

Vestido de renda curto nude

Outra opção de cor bastante popular do vestido de renda é o nude. Por ser neutro, ele é ótimo para criar diversas combinações e pode ser usado em qualquer ocasião. “Esse tipo de cor é bem democrático, pois combina com mulheres de vários estilos e biotipos, tons de pele, cores de cabelos e idades. Sem falar que é uma cor que fica linda para o dia ou noite”, completa Janne.

Para quem faz a linha romântica, o nude é a cor ideal para reforçar o estilo e criar um visual delicado. Para quem quer quebrar um pouco do romantismo do vestido nude, a dica é apostar em acessórios mais poderosos e menos femininos. Use maxi colares, sapatos de bico fino e uma maquiagem mais carregada, com olho ou boca escuros.

Vestido de renda curto com manga

O vestido de renda curto com manga é ideal para ser usado em ocasiões mais formais noturnas, já que as mangas dão classe e seriedade ao look. No entanto, conforme conta a consultora, ele também pode se adaptar a eventos mais casuais e diurnos, tudo dependerá do estilo do vestido e também dos acessórios usados.

Vestidos de manga longa são ótimos para o inverno, pois protegem os braços do frio e te deixam aquecida. Já manga três quartos é ideal para quando os dias estão mais quentes, além de ajudar quem quer dar mais seriedade ao look e a esconder um pouco do braço para quem não gosta de deixá-lo em evidência.

Vestido de renda curto com tule

O vestido de renda curto com tule traz dois detalhes que fazem a diferença, favorecendo o vestido e deixando-o propício para festas formais. “Os vestidos de renda com tule, curtos ou compridos, são peças-chaves para formaturas, festas de debutantes, casamentos e outras ocasiões mais formais”, complementa Janne.

O tule da cor da pele, o mais usado nesses vestidos, cria decotes e ajuda a deixar o vestido ajustado ao seu corpo, sem ter perigo de sair do lugar. Também é possível colocar a renda sobre o tule, criando um efeito incrível. Com isso, temos vestidos mais charmosos e com transparências e recortes que o deixam mais sensual.

Vestido de renda curto para o dia a dia

O vestido de renda curto, apesar de parecer uma peça sofisticada, pode ser usado no dia a dia. Para acertar, basta saber como e com o que combiná-lo. “O vestido de renda para o dia normalmente tem um estilo mais romântico”, declara a consultora. Para valorizar este estilo, aposte em vestidos com modelagem mais solta e cores claras, como o off-white, branco e rosa claro.

“Algumas mulheres preferem usar vestidos com cores vibrantes para deixar o look com a cara do verão”, afirma Janne. Sapatilhas, rasteirinhas, bolsas delicadas são acessórios que vão deixar o seu visual mais romântico. “Para os looks diurnos, é possível quebrar a delicadeza da renda com acessórios e sapatos mais pesados e ousados”, opina a consultora.

15 opções de vestido de renda curto para você escolher o seu

O que não falta é opção de vestido de renda curto disponível para ser adquirido em muitas lojas online nacionais. Veja algumas sugestões abaixo, compre o que melhor combina com o seu estilo e faça o melhor uso do seu novo vestido de renda.

São muitas opções que se adaptam a qualquer estilo e para qualquer mulher. Mas, caso você ainda esteja com dúvida sobre qual é o melhor para comprar, continue lendo a matéria pois há muitas dicas para você arrasar com o seu vestido de renda curto.

6 dicas para comprar e usar um bom vestido de renda

Foto: Reprodução / Seams for a desire

Foto: Reprodução / Seams for a desire

Escolher um bom vestido de renda inclui alguns aspectos como o estilo da renda, cores que ajudam o vestido a se destacar, modelos que melhor se adaptam ao seu corpo e etc. Com a ajuda da consultora Janne, a seguir apresentamos algumas dicas que podem te ajudar na hora de comprar e de usar um ótimo vestido de renda.

  1. Modelo do vestido: para Janne, o modelo do vestido deve ser impecável. “O caimento da renda deve ser fluído e uniforme, sem ter partes mais armadas que outras. O corte deve servir como moldura para o corpo”, determina a consultora.
  2. Tipo de renda: existem muito tipos de fio e fibra que criam a renda. “Entre os mais caros estão o algodão e a seda. Entre as opções mais baratas, viscose e poliamida”, afirma Janne.
  3. Cores do vestido: para que o vestido se destaque, você pode optar por comprar um vestido que tenha a mesma cor na renda e no forro. “O preto é uma cor muito sensual e ligada ao luxo. O vermelho é uma cor mais sexy. Cores como roxo, azul marinho e bordô são sensuais por natureza e ficam perfeitas usadas com o forro da cor de pele”, enumera a consultora.
  4. Plus size: todas as mulheres podem, devem e ficam lindas no vestido de renda. “É uma peça básica que valoriza todos os biótipos e estilos”, explica Janne. Para as mulheres plus size que querem ficar ainda mais lindas com o vestido, a dica que a consultora dá é para escolher peças com cores mais escuras e que modele o corpo, mas sem marcar. “A renda e o forro devem ser mais encorpados. Aposte nos modelos com corte reto ou evasê.”
  5. Acessórios: quando for usar acessórios com o vestido de renda, opte pelas bijuterias com aparência de joias, para a consultora, essa é a peça-chave. “Bolsas pequenas e saltos fazem uma combinação perfeita”, diz Janne.
  6. Maquiagem: uma maquiagem certeira deixa o look muito mais bonito. “Para arrematar o visual, maquiagem delicada nas bochechas e lábios e olhos marcados de preto. Cabelos presos mostrando as bijuterias complementam o visual”, ilustra a consultora.

50 vestidos de renda curtos das blogueiras

Para quem gosta de buscar inspirações na hora de montar o look, selecionamos 50 vestidos de renda usados pelas blogueiras para você se inspirar e escolher quais looks combinam melhor com o seu estilo. Confira!

O vestido de renda curto consegue deixar as mulheres mais femininas e delicadas e, ao mesmo tempo, sofisticadas e sensuais. Vale a pena apostar no vestido para festas que exijam trajes mais chiques, sejam elas de dia ou de noite. Branco, preto, nude ou colorido, escolha a cor que mais combina com você e arrase com o seu vestido de renda curto.

Comentários
Dicas relacionadas