Vestido de noiva para gestantes

Dicas para ajudar as noivas e futuras mamães na escolha do modelo de vestido ideal para o casamento

Por Alessandra Busko
Atualizado em 26/06/2012 15:54

Uma noiva grávida pode ficar tão bonita e elegante quanto qualquer outra noiva. Mas muitas das futuras mamães que estão prestes a se casar acham difícil encontrar o vestido ideal para o grande dia. Mesmo com o barrigão à mostra, é possível escolher o modelo dos sonhos na medida certa para o seu corpo, basta seguir algumas dicas.

vestido de noiva para gestantes1 Vestido de noiva para gestantes

Devido ao volume da barriga, o modelo ideal de vestido para noiva grávida deve ser simples e sem exagero nas aplicações de pedras e bordados. Além da beleza, a noiva deve se preocupar também em usar um modelo que traga conforto, liberdade nos movimentos e mais suavidade ao visual.

Os vestidos em modelos mais leves, desestruturados e com as linhas mais retas são os mais indicados. A escolha do tecido para o vestido de casamento para gestante também deve ser levada em conta. Prefira os de bom caimento e que sejam leves para não dar mais volume ao corpo. Organza, georgette e seda são boas opções.

Fuja dos vestidos apertados e muito justos na barriga, escolha um modelo mais largo e que possa ser ajustado caso seja necessário.

vestido de noiva para gestantes modelo 1 Vestido de noiva para gestantes
vestido de noiva para gestantes modelo 2 Vestido de noiva para gestantes

Desvie a atenção da barriga escolhendo modelos em que parte de cima do vestido tenha aplicações em renda, bordados ou detalhes diferenciados no busto. Para disfarçar os braços, os modelos com mangas são a melhor escolha.

A cor do vestido de noiva para gestante pode seguir a tradição do branco, mas também pode ter tons suaves com um toque suavemente perolado.