Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Moda

Vestido básico: por que toda mulher deve ter um no guarda roupa?

Os vestidinhos básicos sem estampa são uma peça chave para aquele dia que você está sem inspiração para criar um look que exige muita criatividade

em 09/09/2014

Foto: Thinkstock

Do pretinho básico todo mundo já ouviu falar, mas há muitos outros modelos de vestidos que, discretos, mas sem perder a elegância, combinam com diversas produções e, por isso, estão presentes no guarda-roupa da maioria das mulheres!

De forma geral, os vestidos básicos são lisos, podem ser curtos, médios ou longos – o que faz com que atendam às preferências de todas as mulheres. O tipo de tecido também varia muito.

Eliana Teixeira, consultora de moda e jornalista, destaca a necessidade de a mulher escolher vestidos de acordo com suas características físicas e, também, com seu estilo. “Os vestidos básicos longos, por exemplo, são ideais para mulheres de personalidade e são considerados clássicos”, diz.

Como usar

Para looks diurnos, sapatos e acessórios devem ser mais discretos também. Mas, para a noite, a produção com um vestido básico deve ser mais elaborada, com sapatos de salto alto e brincos ou colares maiores, por exemplo.

“Uma ótima ideia é marcar esses vestidos básicos com o uso de cintos finos, o que dará mais elegância ao corpo da mulher”, destaca a consultora de moda.

Eliana Teixeira lembra ainda que, não é pelo simples fato de algo ser tendência, que devemos comprar. “O espelho é o melhor amigo de uma mulher. Se ficou legal em você, pode comprar, caso contrário, não leve para o seu closet”, diz.

Além de serem super úteis no verão, com uma meia calça grossa e um casaco você transforma qualquer vestido básico em um lindo vestido de inverno.

Mas no que diz respeito a tendências, os vestidos básicos têm suas vantagens: dificilmente saem de moda. Além, claro, de combinarem com as mais variadas produções. Por isso, ter pelo menos um vestidinho básico no seu guarda-roupa é fundamental, uma compra que você nunca se arrependerá de ter feito!

Onde comprar vestidos básicos?

Na galeria abaixo confira algumas opções de vestidos básicos em lojas online do Brasil:

Inspire-se: looks das blogueiras com vestido básico

Confira ainda blogueiras que apostaram em modelos de vestido básicos para as mais variadas ocasiões:

Foto: Reprodução / Blog da Anna Fasano

Foto: Reprodução / Blog da Bárbara Brunca

Foto: Reprodução / Blog Super Vaidosa

Foto: Reprodução / Blog das Guimarães

Foto: Reprodução / Blog das Guimarães

Foto: Reprodução / Blog Just Lia

Foto: Reprodução / Blog da Thássia

Foto: Reprodução / Blog Entre Topetes e Vinis

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas