Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Moda

Veludo cotelê

Peças em veludo cotelê deixam os looks com cara de casual chique, saiba como usar

em 04/07/2011

Ele andava sumido das vitrines, mas parece que pegou carona na moda inspirada nos anos 70 e resolveu voltar com tudo. O cotelê já aparece nos looks deste inverno, mas deve ganhar mais espaço em 2012.

O tecido é uma variante do veludo, com o diferencial das “estrias”. São aqueles risquinhos na superfície, que podem ser mais largos ou mais finos e dão um toque rústico ao tecido. O brilho fosco do veludo com a textura das listras tecido deixam as produções com peças em veludo cotelê com cara de casual chique.

Como usar

A cartela de cores do veludo cotelê é bem ampla. Por isso, ele pode ser usado em qualquer clima, apesar de ser a cara do inverno.

Além do clássico pretinho básico e do marrom, as cores de veludo cotelê que estão em alta são o camelo, cor que é sensação do inverno 2011, e o bordô/vinho, chamado de oxblood lá fora.

Calças, saias, vestidos e casacos podem trazer o veludo cotelê como detalhe ou até mesmo na peça inteira. As peças em cotelê são bem fáceis de achar, é só procurar nas lojas e usar sem medo.

Quando o verão chegar, dá para aproveitar os terninhos nas noites mais frias, combinando com regatas e peças bem leves por baixo. Outra dica é fazer com as calças em veludo cotelê o que muita gente faz com o jeans: passar a tesoura e transformar em uma bermudinha customizada.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas