Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Moda

Vá de turbante!

Aprenda diferentes tipos de amarrações com lenço para entrar na moda que está fazendo a cabeça das mulheres neste inverno

em 16/06/2011

Já deu para notar que o lenço é um acessório que está em alta e pode ser aproveitado de diversas formas. Mas além das já conhecidas amarrações para usá-lo no pesçoco, na cintura, na alça da bolsa e como tiara no cabelo, uma nova tendência chega para fazer a cabeça das mulheres. É o turbante, que pode transformar o visual e ser muito útil naqueles dias em que o cabelo não colabora de jeito nenhum e tentar qualquer penteado parece perda de tempo.

O legal do lenço tipo turbante é que qualquer mulher pode usar, não importa o comprimento do cabelo e o formato do rosto. Fica ótimo quando usado tanto com os fios soltos ou com todo o cabelo para dentro do lenço.

Escolhendo tecidos e estampas variadas, é possível criar produções descontraídas e cheias de estilo.

Invista em lenços coloridos, com estampas mais vivas e alegres se a intenção for aderir ao acessório combinando com produções mais básicas e looks para o dia.

Deixe os lenços em cores fortes, com brilho e de tecidos mais sofisticados para complementar looks de festa e visuais mais elaborados.

Como amarrar o turbante

Há diversas maneiras de como amarrar o turbante na cabeça. A dica para conseguir uma amarração perfeita é preferir tecidos mais finos, leves e sem muito volume. Não é preciso se preocupar com o formato, apenas com o tamanho do lenço, que deve ser médio ou grande. Conheça três sugestões rápidas e superestilosas para usar o turbante:

Turbante clássico

Para fazer um turbante clássico é preciso que o lenço seja grande o suficiente para cobrir toda a cabeça. Dobre o lenço ao meio formando um triângulo. Com as pontas para frente, faça um nó frontal no centro da cabeça. Para dar o acabamento, é só torcer as pontas e amarrar na nuca. As pontas do lenço que sobraram podem ser escondidas dentro do lenço ou deixadas soltas para dar um charme a mais ao turbante.

Caso queira um turbante sem nó, apenas acomode o lenço com formato em triângulo sobre a cabeça. Com as pontas para trás, torça o lenço com firmeza para fixar bem sobre a cabeça e traga a ponta torcida para cima do lenço em forma de tiara, finalizando com as pontas escondidas dentro do turbante.

Turbante básico

O turbante básico é muito simples de fazer. Deixe o lenço em forma de triângulo e em seguida, dobre até formar uma faixa. Transpasse a faixa sobre a cabeça estilo headband, deixando as pontas do lenço para trás. Envolva o lenço sobre a cabeça até que as pontas de trás fiquem para frente. Para finalizar, faça dois nós frontais e esconda as pontas no lenço.

Turbante com detalhes

O turbante com detalhes deixa o lenço com um efeito diferenciado. O procedimento de dobrar o lenço em forma de triângulo e transformar em uma faixa são iguais, a única diferença está no acabamento.

Coloque a faixa sobre a cabeça com as pontas viradas para frente. Dê um nó frontal e em seguida, vá torcendo uma ponta de cada lado até as duas se encontrarem atrás da cabeça. Finalize com outro nó atrás da cabeça e esconda as pontas no lenço.

Se preferir um turbante sem amarração frontal, coloque o lenço na cabeça fazendo com que as pontas se encontrem. Em seguida, junte as duas pontas e cruze uma de cada lado fazendo com que forme um torcidinho. Finalize com o nó atrás e esconda as pontas.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas