Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Unhas quadradas ou redondas: qual o melhor formato?

Descubra, de acordo com o formato da sua mão, qual a melhor maneira de cortar e lixar as unhas

em 03/04/2013

Unhas redondas ou quadradas, compridas ou curtas. Afinal, qual o melhor formato e tamanho para se usar? Se você se preocupa em ficar com unhas e mãos sempre bonitas, mas ainda fica em dúvida sobre o assunto, chegou a hora de esclarecer tudo.

Existem diversas maneiras de cortar e dar forma às unhas com a lixa. Mas como tudo no corpo humano difere bastante de pessoa para pessoa, com as mãos e as unhas não poderia ser de outra maneira.

Para cada tipo de mão, um tamanho e um formato ideal para as unhas. Descobrir qual deles é o melhor a ser usado é fácil, basta prestar atenção em algumas características.

Unhas redondas

As unhas redondas combinam com mãos pequenas de dedos grossos e curtos. O formato deixa as mãos delicadas, dá a impressão de unhas mais compridas e dedos mais longos. Para variar um pouco o formato, as unhas podem ser lixadas em formato ovalado.

Unhas quadradas

O formato é ideal para mãos alongadas de dedos finos e compridos. As unhas quadradas podem ser lixadas bem retas ou com cantinhos arredondados. Para manter o formato é preciso lixar sempre com muita paciência e um tanto de habilidade.

Qual o tamanho ideal das unhas?

As unhas redondas devem ser mantidas em tamanho pequeno e médio. É uma ótima opção para quem tem unhas frágeis e quebradiças, pois o tamanho e o formato impedem que elas se quebrem com facilidade.

Já as unhas quadradas ficam melhores médias ou grandes. São mais difíceis de encravar, porém quebram com maior facilidade.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas