Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Unhas ombré

Aproveite os esmaltes das coleções passadas para fazer as unhas em degradê e ficar na moda

em 09/09/2014

A moda do ombré hair fez sucesso por aqui no verão passado. Esse estilo de mechas preserva a cor original dos fios na raiz e deixa as pontas do cabelo mais claras. A vantagem é que o resultado fica mais natural que as mechas californianas, formando um degradê sutil sem marcar a diferença o tom da raiz e das pontas.

Depois, foi a vez do dip-dye hair, que pode ser considerada uma versão mais descolada do cabelo ombré. A técnica consiste em deixar a raiz ao natural e colorir as pontas dos cabelos, fazendo mechas coloridas para deixar o cabelo no melhor estilo arco-íris.

E parece que essas tendências conquistaram tanto as mulheres que saíram dos cabelos e foram parar nas unhas. A proposta é juntar o degradê das mechas ombré e o colorido do dip-dye hair para ter um resultado incrível.

A técnica, batizada de unhas ombré, não tem segredo. E o melhor é que você nem precisa gastar dinheiro para entrar na moda. Sabe aqueles esmaltes das coleções passadas, que foram usados poucas vezes e ficaram lá na caixinha? Agora é a hora de aproveitá-los.

Tudo que você precisa são cinco esmaltes da mesma cor, mas em tons diferentes. Solte a criatividade e monte suas escalas de cor. Aí, é só pintar cada unha com uma cor.

A única regra é sempre começar do tom mais claro e partir para o tom mais escuro de cada cor. Na falta de um tom ideal para “encaixar” no degradê, vale até tentar fazer algumas misturinhas.

Para as mais discretas, uma dica é fazer o ombré nas unhas com cores claras e usar esmalte nude como coringa para as combinações. Já quem gosta de experimentar vários tipos de esmaltes, pode usar os com glitter, holográficos, com texturas e todo tipo de efeito artístico para fazer as unhas degradê.

Dá para fazer também o degradê em cada unha. Essa versão exige habilidade na hora de misturar o esmalte, mas vale a pena tentar. É só deixar a base perto da cutícula mais escura e ir clareando o esmalte até as pontinhas.

Fotos de unhas ombré

Preparamos uma galeria com fotos de unhas ombré para você se inspirar e criar suas próprias combinações em casa. Confira:

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas