Unhas japonesas

Conheça a versão de unhas decoradas ousadas que já virou mania entre as orientais

Por Alessandra Busko
Atualizado em 21/06/2012 14:54

unhas japonesas Unhas japonesas

Quando o assunto é moda, as japonesas não têm medo de ousar e abusam mesmo dos modelos diferenciados e divertidos de roupas, sapatos, acessórios, cortes e cores de cabelo. Mas isso não acaba por aí, pois a nova mania das orientais são as unhas multicoloridas e bastante enfeitadas.

As unhas japonesas são verdadeiras obras de arte em tamanhos menores, criadas especialmente para as unhas. Nelas, é possível misturar quantas cores de esmalte desejar com vários apliques tudo em uma unha só. A aposta é a mistura de adesivos diferentes, apliques de cristais, fimo, pedrinhas, flores, desenhos de porcelana entre outros tipos de detalhes em alto relevo que chamam bastante a atenção.

Os apliques que fazem sucesso e são muito vistos nas unhas japonesas são diversos tipos de desenhos em fimo, florzinhas, cristais de diversas cores e tamanhos e até mesmo formato de bichinhos, doces e desenhos animados.

Mesmo que algumas mulheres acham que essa moda seja muito exagerada, extravagante e com muitos apliques que podem atrapalhar no dia-a-dia, outras gostam da ideia de ter unhas bastante decoradas e não se importam com o incômodo.

E parece que a tendência pegou mesmo. A japonese nail art está se espalhando pelo mundo todo e já é possível ver a moda estampada nas unhas de algumas celebridades que gostaram do estilo e aderiram sem medo.

Como fazer unhas japonesas

Para conseguir ter as unhas japonesas é preciso gastar horas na manicure, pois o serviço é demorado. Geralmente, as unhas japonesas são postiças devido ao custo alto e ao longo tempo de aplicação. Elas são escolhidas por um mostruário e aplicadas já prontas nas unhas naturais.

Mas para as mulheres que tem paciência, tempo de sobra e as unhas grandes, a técnica das unhas japonesas pode ser feita nas unhas naturais, sem problemas. Para se manterem sempre impecáveis, a cada três semanas é preciso fazer a manutenção.

Não existe uma técnica que deve ser seguida e muito menos um modelo único de unha japonesa. A moda é soltar a criatividade e escolher os melhores apetrechos que queira combinar na decoração para que as mãos chamem a atenção de forma divertida e bastante ousada. Para um modelo ainda mais descontraído, a dica é criar uma aplicação diferente para cada unha

Mesmo que no Brasil ainda não tenha uma variedade muito grande de modelos de apetrechos, dá para improvisar nas aplicações com os diversos tipos de unhas decoradas feitas com a ajuda de pincéis de decoração e complementadas com detalhes como flores, cristais de diversas cores e tamanhos e fimo. Se não quiser chamar muita atenção igual as japonesas, crie unhas decoradas menos chamativas e com poucas aplicações.

Fotos de japonese nail art

Confira na galeria abaixo alguns modelos de unhas japonesas com diversos tipos de apetrechos que deixam muito mais divertidas e chamativas. Será que essa moda pega mesmo?