Unhas decoradas com meia lua de glitter

Dê um toque de brilho às suas unhas com glitter em formato de meia lua

Por Andressa Dias
meia lua glitter capa Unhas decoradas com meia lua de glitter

Foto: Dicas de Mulher

Quem está cansada da manicure tradicional e quer fazer algo de diferente nas unhas, pode aproveitar esta ideia de nail art e adaptar o conceito ao seu gosto. A unha decorada com glitter acompanhando o formato da cutícula – como uma meia lua – é fácil de fazer, mas exige um pouco de paciência.

Diversas combinações podem ser feitas com este estilo de decoração. Por exemplo, há modelos de glitter hexagonal e redondo, portanto, veja qual mais agrada o seu gosto. Além do tipo de glitter, você pode fazer também combinações de cores com o glitter dourado ou prata.

Glitter dourado combina mais com cores quentes e as escuras como o vinho, o preto, azul marinho, roxo, marrom e também o nude – numa versão mais discreta. O glitter prateado, por sua vez, se harmoniza melhor com tons frios, como o azul claro, verde, rosa, lilás e tons pastel para quem prefere mais delicadeza.

Nós selecionamos o Gabriele da Colorama para fazer nossa versão das unhas decoradas com glitter. A cor casou bem com o dourado e deixou as unhas chamativas. Essa combinação é adequada para eventos e festas, mas nada impede que você as use no dia-a-dia.

meia lua glitter antes Unhas decoradas com meia lua de glitter

Foto: Dicas de Mulher

O primeiro passo dessa técnica é aplicar o esmalte escolhido como base em 2 camadas e esperar secar bem. Limpe os cantinhos como de costume.

O segundo passo é aplicar uma camada generosa de extra brilho. Feito isso, antes que seque, com o palito, pegue um glitter e coloque no cantinho da unha. Repita o passo até formar a meia lua.

meia lua glitter passo a passo Unhas decoradas com meia lua de glitter

Foto: Dicas de Mulher

Em geral, cada unha vai precisar entre 4 e 6 peças. Porém, quem quiser colocar mais glitter ou até mesmo fazer a borda toda da unha, como nas border nails, pode apostar que ficará lindo.

Após aplicar o glitter em todas as unhas, você pode passar também uma camada de extra brilho para assegurar que o glitter não vai cair. Se você não quiser fazer isso, a duração da decoração será menor, pois o glitter vai cair pouco a pouco.

meia lua glitter depois Unhas decoradas com meia lua de glitter

Foto: Dicas de Mulher

E se você quiser inovar ainda mais, pode fazer a meia lua em 4 unhas e fazer uma filha única preenchendo-a totalmente com o glitter. Aliando, assim, a beleza de duas técnicas para decorar as unhas.

Experimente esse estilo diferente e conte para nós como foi a experiência e como ficou o resultado no nosso Facebook ou Twitter.

Preço Tanto o glitter quanto o esmalte são produtos baratos e fáceis de encontrar. 10
Durabilidade A duração é melhor com extra brilho. Sem extra brilho, o glitter começa a cair rapidamente. 8
Aplicação A aplicação exige bastante paciência, habilidade e tempo. 6
Versatilidade É possível fazer inúmeras combinações dessa nail art. 10
Quesito Justificativa Nota

Avaliação final: 8,5