Dicas de Mulher Dicas de Noivas

16 truques de beleza caseiros para noivas

Confira dicas e tutoriais relacionados aos cuidados da pele e dos cabelos que irão te deixar ainda mais linda para o seu casamento sem que você precise sair de casa

em 27/07/2015

Foto: Reprodução / Style me Pretty

Foto: Reprodução / Style me Pretty

Se tem uma figura que não passa despercebida em um casamento, esta é a noiva, seja para saber qual o modelo do vestido escolhido, se emocionar com momento ou reparar no quanto ela está bonita e feliz naquele dia.

Porém, organizar um casamento não é uma tarefa muito simples. Com as preocupações voltadas para os detalhes do planejamento e o stress que toda a organização pode gerar, a beleza da sua pele e do seu cabelo pode ser prejudicada.

Por isso é importante começar a planejar a cerimônia com antecedência e reservar pelo menos uma semana para cuidar de você mesma.

É bastante comum a ideia de que a noiva deve passar o grande dia em um salão se arrumando para a cerimônia, porém, além de exigir um investimento, o ambiente do salão também pode não ser muito tranquilo.

Confira receitas caseiras para realçar a sua beleza, cuidar de si mesma no conforto da sua casa e ficar radiante no dia do seu casamento gastando pouco.

Cuidados com o rosto

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Uma pele viçosa e bem cuidada é o primeiro passo para conquistar a make perfeita no grande dia, confira alguns truques para conquistar uma pele de arrasar sem sair de casa:

1. Máscara de banana, mamão e uva

A mistura desses ingredientes promete revitalizar a sua pele e deixá-la mais brilhante. Para fazer em casa, basta juntar as frutas e batê-las até formar uma pasta consistente e aplicar sobre a pele.

2. Máscara anti-manchas

Quando o assunto são manchas, uma solução pode ser uma máscara a base de mamão. O mamão é uma fruta que possui vitamina C, substância capaz de clarear manchas e uniformizar o tom da pele, além disso a fruta apresenta função antioxidante e enzimas que estimulam a produção de colágeno, o que contribui para a renovação da pele.

Existem duas formas de conquistar as vantagens oferecidas pelo mamão, por meio do contato direto da fruta sobre a pele em movimentos circulares ou através de uma máscara produzida pela combinação do mamão com o mel.

Caso opte por utilizar a máscara, a mistura deve ser feita na proporção 2:1, ou seja, a cada duas colheres de mamão amassado, adicione 1 colher de mel. É preciso deixar a máscara agir por 10 minutos sobre a pele seca e enxaguar bem o rosto.

3. Esfoliação labial com mel e açúcar

Lábios hidratados e macios podem ser o grande segredo na hora de aplicar o batom perfeito, portanto uma esfoliação labial pode ajudar. A mistura de açúcar e mel é um boa opção, sempre cuidando para não realizar movimentos bruscos.

Assista o vídeo para acompanhar o tutorial de preparo e aplicação desse esfoliante.

4. Esfoliação facial com aveia

Como o rosto apresenta uma pele mais sensível, a esfoliação de açúcar e mel pode ser agressiva. Portanto, uma alternativa para esfoliar o rosto com um truque menos invasivo é a esfoliação feita com aveia em flocos, pois além de mais suave, a aveia nutre a pele.

O esfoliante é feito utilizando duas colheres de sopa de aveia e a mesma medida de mel. A mistura deve ser aplicada sobre a pele através de movimentos circulares suaves e depois retirada com água.

5. Máscara de gelo

Mergulhar os rosto em um balde de gelo é uma ótima opção para ativar a pele e deixá-la com mais vida. Além disso, um banho gelado ajuda a fechar os poros e fixar a maquiagem.

6. Truque contra a olheira com pepino

Para se livrar das olheiras uma dica é investir em uma máscara de pepino ou apenas colocar rodelas de pepino sobre os olhos. Além de clarear a região dos olhos, o pepino traz hidratação e maciez à pele e ajuda a combater o envelhecimento.

7. Truque contra a olheira com colher

Uma outra alternativa para combater as olheiras é utilizando uma colher gelada. O frio diminui os vasos sanguíneos, o que causa a redução da aparência escura e do inchaço dessa região dos olhos.

O truque consiste em, antes de dormir, deixar duas colheres na geladeira. Ao levantar, verificar a temperatura das mesmas e posicioná-las sobre a parte inferior dos olhos.

Não é recomendado aplicá-las sobre os olhos diretamente, pois temperaturas muito baixas podem causar lesões e queimaduras, ainda mais se tratando de uma região tão sensível.

8. Truque contra o inchaço

Um truque muito simples para diminuir o inchaço em qualquer região do rosto e acalmar a pele é usar o poder da camomila. A planta ajuda a trazer vida, hidratar e acalmar a pele como um todo.

Olheiras, espinhas e irritações da pele podem ser combatidas com compressas geladas de camomila. Faça o chá, deixe na geladeira e aplique a compressa sobre o local.

Além da vantagem para a pele, o chá de camomila pode te ajudar a manter a calma no grande dia, portanto vale a pena ingerir o chá.

9. Truque para se livrar dos cravos

Para conquistar uma pele mais lisinha e uniforme, antes de investir no brilho e na textura da pele, é interessante investir em formas de tornar a mesma mais limpa e livre de impurezas.

Se o problema forem cravos, uma dica é investir em uma máscara de carvão. É possível encontrar a máscara para comprar, porém se sua intenção é economizar, saiba como preparar a sua própria máscara removedora de cravos no vídeo.

Cuidados com o corpo

Dependendo do modelo do vestido, a pele pode ficar a mostra e nesses casos vale a pena investir em cuidados para o corpo. Além disso, manter a pele do corpo macia e brilhante é um truque para sair bem nas fotos e trazer toques sutis de cuidado e beleza natural.

Veja como cuidar do seu corpo gastando menos e no conforto da sua casa e confira dicas para relaxar e ficar mais bonita antes do grande dia.

10. Escalda pés

O escalda pés é uma forma de relaxar e ao mesmo tempo hidratar os pés, os deixando macios e viçosos. O essencial para um escalda pés é a água quente, porém é possível adicionar alguns elementos para potencializar os efeitos relaxantes e hidratantes da técnica.

Alguns elementos que podem ajudar: ervas relaxantes como a lavanda, a camomila e a hortelã, algum elemento de textura como por exemplo bolinhas de gude ou sal grosso, que além da textura traz equilíbrio.

A técnica pode ser realizada em qualquer tipo de pele e é recomendado deixar os pés imersos na mistura por 30 minutos, uma massagem pode ser uma boa ideia para deixar o relaxamento completo.

11. Esfoliação corporal com mel e açúcar

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

A mistura de açúcar e mel é ótima para esfoliar o corpo, lembrando que os movimentos devem ser suaves para não machucar sua pele. Além das vantagens próprias da esfoliação, o mel ajuda a dar brilho, nutrir e hidratar a pele.

12. Autobronzeador

Para conquistar um efeito pós praia e um visual mais saudável é possível investir em autobronzeadores. Apesar de ser uma dica simples e que funciona, é muito importante ter cuidado ao realizar esse procedimento para não ter um efeito negativo.

No caso das noivas, uma dica é testar a técnica algum tempo (mais ou menos 1 mês) antes da cerimônia para que você possa conhecer o efeito e qual a quantidade certa para a mistura e aplicação.

Confira no vídeo o passo a passo para criar em casa o seu autobronzeador:

Cuidados com o cabelo

Depois de cuidados específicos para a pele, veja como potencializar a beleza do seu cabelo e deixá-lo mais vivo e brilhante sem sair de casa.

13. Máscara hidratante com abacate

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

O abacate é um ótimo ingrediente quando o assunto é hidratação, pois é uma fruta rica em vitamina B.

Para utilizá-lo nos cabelos a receita é a seguinte: amasse a polpa de 1 abacate e misture-a com 1 colher de mel e 1 colher de azeite de oliva extra virgem, aplique sobre os cabelos úmidos dando uma atenção especial para cada mecha.

Então é só prender os fios, envolvê-los em uma touca térmica e deixar a máscara agir por 30 minutos. Para retirar, basta lavar os cabelos normalmente, tomando cuidado apenas com a temperatura da água: ela deve ser fria ou morna.

14. Máscara hidratante com babosa

A babosa, também conhecida como Aloe vera, é uma planta que apresenta inúmeras vantagens para a pele e para os cabelos, afinal hidrata, protege a pele contra os raios solares, acelera o processo de cicatrização e auxilia no tratamento da caspa e queda de cabelo.

Para aplicar no cabelo é possível misturar a polpa da babosa com um creme, azeite ou aplicá-la pura. Veja mais detalhes sobre essa hidratação no vídeo a seguir:

15. Banho de brilho

O banho de brilho é um tipo de hidratação que além de maciez traz luminosidade aos fios. Pode ser feito por meio da mistura tonalizante+creme, porém é possível preparar um banho de brilho sem utilizar qualquer tipo de tinta e assim evitar mudanças no tom do seu cabelo.

Essa receita é feita através da mistura de mel, máscara hidratante e de qualquer produto que apresente concentração de dexpantenol. Veja mais detalhes sobre esse procedimento no vídeo a seguir:

16. Truque para se livrar de pontas duplas

Uma coisa que nenhuma noiva quer no dia do seu casamento é que o frizz e as pontas-dupla fiquem aparecendo. Claro que um spray fixador pode resolver isso, porém se sua intenção é subir ao altar com o cabelo ao natural ou dançar a noite toda, é possível que esses fiozinhos venham a aparecer.

Aprenda no vídeo um truque para se livrar desses fios rebeldes sem ter que mexer no comprimento do seu cabelo:

Além desses tratamentos, é muito importante lembrar que a alimentação contribui diretamente para a beleza da pele e dos cabelos, portanto, além desses truques caseiros, é preciso manter uma alimentação balanceada antes da cerimônia e não se esquecer de aproveitar cada momento intensamente, afinal felicidade contagia e deixa tudo mais bonito!

Comentários
Dicas relacionadas