Truques da moda para aparentar ter mais quadril

Certos truques tendem a tornar o quadril avantajado e sobressalente

Por Selena Escher
truques da moda para aparentar ter mais quadril Truques da moda para aparentar ter mais quadril

Foto: Thinkstock

Como criar a impressão de quadris mais avantajados, tal como as coxas e bumbum? Pois bem. Localizado logo abaixo do umbigo, na região dos famosos ossinhos salientes, o quadril participa de forma diversificada do biotipo das mulheres: quadris avantajados e pouco bumbum, quadris estreitos e masculinizados em um corpo de peso ideal ou silhueta magra e sem contorno. Como aumentá-los?

Inicialmente, vê-se que dentre os principais truques e providências a serem tomadas, está o uso das saias rodadas e modelos balonê, para que se atraia maior atenção à região. Calças ajustadas tendem a tornar a silhueta ainda mais estreita, por isso opte por calças e saias de alfaiataria, com pregas estratégicas, ressaltando o quadril em modelos estruturados.

Por sua vez, a tendência peplum – dos babados logo acima dos quadris para dar foco à cintura – invadiu as passarelas e produções fashionistas; e assim, ganhou várias combinações com peças mais afuniladas, com detalhados excessivos ou minimalistas, adaptando-se aos diversos tipos de corpos, que não somente das modelos. Para mulheres de quadris estreitos, indica-se o uso de modelos com babados maiores.

Na contramão daquelas que desejam afinar a silhueta, alongá-la, parecer mais magra e com menos quadril, mulheres de estrutura reta que almejam evidenciar os quadris e acentuar as curvas, devem ter em mente que quanto mais cortes e listras horizontais a produção tiver, maior a impressão de estrutura alongada: bermudas, calças corsário, mangas nos cotovelos e decotes horizontais proporcionam tal sensação.

Evite composições monocromáticas e invista no bloco de cores, de modo a “preencher a silhueta”; o contraste de cores é ideal para criar a aparência de mais quadril, porém, quanto mais vivas e claras as nuances aplicadas na região, maior a eficácia: cores neutras e sóbrias retraem, as luminosas expandem. Opte pela combinação do branco e preto, cinza e amarelo, azul e laranja, por exemplo, onde a cor escura aplica-se ao busto.

Assim, maxiestampas e texturas colocadas na região do quadril também criam a ilusão de volume. Invista, então, nas malhas com tramas espessas, espaçadas e coloridas; nos volumes, babados, aplicações e franjas; tecidos brilhosos, metálicos e lustrosos; nas penas, plumas e tecidos de aspecto afofado do tweed e tricô, por exemplo. Aplique o truque somente à área do quadril, aumentando-o visualmente.

Entretanto, as sobreposições moldam todo tipo físico e estão entre os truques para aparentar ter mais quadril. Sapatos sem salto ou com saltos micro também colaboram, tal como calçados com ponteiras arredondadas ou quadradas. Invista em meias opacas e texturizadas, pois tendem a criar a ilusão de pernas mais grossas e, consequentemente, a aparência de mais quadril.