Dicas de Mulher Dicas de Moda

Tressê está em alta

Saiba como deixar a produção mais bonita apostando no efeito trançado em roupas, acessórios e sapatos

em 16/09/2014

O tressê quer dizer trançado, são desenhos com tramas em relevo na forma de tiras quadriculadas. O trabalho é feito manualmente e pode ser encontrado em materiais como couro, tecidos ou fibras naturais como a palha.

Seguindo a inspiração das peças rústicas e artesanais, o efeito tressê está em alta neste verão não só nos cintos, que já são bem conhecidos, mas também em roupas, calçados e demais acessórios.

O trançadinho pode ter tramas abertas ou mais fechadas, em proporções maiores ou minúsculas.

Quanto às cores, o tressê em tonalidades neutras deixa o visual mais elegante e ganha mais vida com as cores da estação. As versões multicoloridas ou com apenas duas cores na mesma peça são a cara do verão.

Como usar tressê?

Para usar o tressê, vale compor uma produção total seguindo a tendência ou apenas nos detalhes. Aposte no trançado feito com fibras naturais em looks com chapéus, bolsas, pulseiras e rasteirinhas, ideais para usar na praia.

As tiras trançadas dão um efeito marcante para os looks, por isso evite fazer combinações misturando o tressê com outras texturas para não detonar o visual ou ofuscar o desenho das tramas. O melhor é usar a inspiração rústica como destaque da produção.

Preparamos uma galeria com sugestões de peças e looks com efeito tressê para você se inspirar, confira:

Comentários
Dicas relacionadas