Tratamento para cabelos danificados

Quando os fios estão danificados não adianta camuflar o problema, eles precisam mesmo é de tratamento

Por Deborah Busko
Atualizado em 02/04/2013 16:26

tratamento cabelo danificado Tratamento para cabelos danificados

Manter os cabelos sempre brilhantes, fortes e saudáveis e não é nada fácil. Isso se torna ainda mais trabalhoso para quem é adepta da chapinha, do secador, tem algum tipo de tintura, alisamento, escova progressiva, descoloração ou qualquer outro procedimento químico.

Quando estão danificados, os cabelos ficam sensibilizados. Dá para perceber pela aparência opaca, porosa, áspera, seca, com pouca elasticidade, cheia de pontas duplas e quebradiças dos fios.

E aí não adianta tentar disfarçar usando um xampu especial, apelar para outra química na tentativa de camuflar o problema. Os cabelos ressecados precisam mesmo é de tratamento para se recuperar.

A primeira dica de tratamento para cabelos danificados, por mais simples que possa parecer, é usar o xampu e condicionador adequados para o seu tipo de cabelo.

Aliada aos cuidados diários na lavagem dos fios, a hidratação capilar é uma das melhores opções para ter de volta o brilho e maciez dos cabelos. É a maneira mais prática de tratamento para cabelos danificados, que pode ser feita no salão ou até mesmo em casa, com cosméticos ou receitas caseiras.

Outra forma de recuperar cabelos secos e sem vida é fazer uma requeratinização – também conhecida como plástica de fios – para repor os nutrientes e a queratina que faltam na fibra capilar. O tratamento deve ser feito no salão de beleza e o resultado são cabelos mais fortes, hidratados e revitalizados.

Não esqueça também de usar um leave-in, aqueles cremes sem enxágüe. Eles protegem os cabelos danificados das ações externas e o uso contínuo garante bons resultados. Dê preferência para os produtos que tenham filtro solar.