Tipos de alisamento definitivo

Saiba mais sobre os tipos de alisamento definitivo

Por Alessandra Busko
Atualizado em 25/09/2012 17:52

tipos alisamento definitivo3 Tipos de alisamento definitivo

Hoje em dia existem vários tipos de alisamento definitivo para os cabelos. Antes de fazer qualquer procedimento, procure se informar sobre quais as vantagens que cada um oferece para seus cabelos.

Apesar de tantas opções, a finalidade do alisamento é sempre a mesma, o único diferencial entre eles está nos componentes utilizados em cada um, o tempo de duração, o nome da técnica e o tratamento que deve ser feito após o procedimento. O tipo de cabelo, cor, textura e o efeito desejado interferem na hora de escolher entre os tipos de alisamento. Sendo assim, conheça alguns tipos de alisamento definitivo e quais as características de cada um deles.

Alisamento Tradicional

É o tipo de alisamento a base de amônia. Dura cerca de 6 meses e só deve ser feito em cabelos originais ou que tenham recebido anteriormente tonalizantes leves e em tons escuros. O alisamento tradicional não é indicado para cabelos loiros ou com reflexos, pois os fios perdem a cor e ficam quebradiços.

Escova progressiva

É o tipo de escova menos forte que o alisamentos tradicional e dura cerca de 3 meses. Após a primeira sessão de escova progressiva, os cabelos apresentam bom resultado, ficando lisos e brilhantes. Dependendo do tipo de cabelo, deve-se fazer retoques na raiz e é necessário hidratações regulares.

Alisamento francês

É um alisamento leve que pode ser feito a cada 10 dias. A finalidade do alisamento francês é impermeabilizar os fios através de aminoácidos que fixam as proteínas nos fios do cabelo. É ótimo para reduzir o volume dos fios.

Dicas

  • Não tente alisar os cabelos em casa. Este tipo de tratamento exige cuidados e atenção de um profissional.
  • As escovas definitivas que contém formol são prejudiciais para a saúde. É aconselhável antes de qualquer aplicação perguntar a composição do produto que irá ser utilizado.
  • Procure usar bons produtos para deixar os cabelos hidratados, saudáveis depois de fazer qualquer alisamento. São aconselháveis produtos que possuem ceramidas, proteínas e vitaminas. Evite usar os shampoos que possuem sal.