Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Comportamento

Termine o namoro sem perder a pose

O momento da separação não precisa se transformar em uma verdadeira cena de novela

em 22/06/2012

Colocar um ponto final em um relacionamento é sempre difícil, mesmo que a decisão tenha partido de você. De qualquer forma, não há necessidade de fazer do momento da separação um verdadeiro drama de novela mexicana, chorar e atirar vasos na cabeça do ex.

Em situações como essa, nada melhor que agir com classe e não descer do salto. Por maiores que sejam as mágoas e os conflitos, é melhor não criar inimigos. Além disso, todo mundo merece respeito.

Se achar que é hora de terminar o namoro, não enrole. Faça isso logo. Considere que vocês tiveram tempo para discutir a relação, conversar sobre os erros e acertos e mesmo assim, não conseguiram se entender.

Não existe um bom momento nem dia ideal para terminar o relacionamento, sempre será dolorido. É claro que fazer isso em datas especiais como o dia do aniversário do rapaz, aniversário de namoro ou Dia dos Namorados não é uma boa ideia. Portanto, evite.

Considere o temperamento do seu namorado antes de escolher o local para terminar. Se ele é do tipo que fica nervoso, grita, é melhor não fazer isso em casa. Um local público pode intimidá-lo a causa um estardalhaço. Caso ele seja do tipo que cai aos prantos, ter a conversa num local onde passam muitas pessoas pode ser constrangedor.

O problema é todo seu (e dele também, claro), então resolva sozinha. Nada e envolver as famílias e os amigos nisso. Fale o que tiver de falar, mas também ouça. O seu futuro ex-namorado pode ter coisas a dizer e questionar. Pode ser preciso uma dose extra de paciência.

Depois de terminar

Esqueça a culpa. Não se sinta a pior pessoa do mundo por fazer alguém sofrer. Afinal, relacionamentos nem sempre dão certo e você não foi a primeira e nem vai ser a última a fazer isso.

Se vocês moraram juntos ou costumavam trocar presentes ou deixar objetos na casa um do outro, a pior parte da separação talvez seja trocar as coisas. Quando for buscar seus pertences, já leve os dele. Isso poupa a situação desconfortável de ter que voltar outro dia.

Provavelmente vocês não vão ser amigos tão cedo. Nem é bom manter contato com o ex logo de cara, principalmente se você não pretende reatar o namoro. Ele pode encarar isso como uma chance de voltar.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas