Terapia capilar: tenha seus cabelos de volta

A terapia capilar ajuda a descobrir quais os motivos da queda e outros problemas

Por Alessandra Busko
Atualizado em 04/07/2012 11:16

terapia capilar3 Terapia capilar: tenha seus cabelos de volta
Na maioria das vezes, o cabelo não precisa nem ter passado por tratamentos químicos para sofrer quedas. Os motivos para a queda dos cabelos podem ser vários, desde o estresse, má alimentação e até mesmo ser provocada pela lavagem diária com água quente.

Para amenizar este problema, a terapia capilar pode ser uma grande aliada. Trata-se de um exame detalhado, que analisa os fios do cabelo e o couro cabeludo. Com a ajuda de uma microcâmera, pode-se observar na tela do computador detalhes do couro cabeludo que não podem ser vistos a olho nu.

Mas para que serve a terapia capilar?

Vendo de perto o couro cabeludo e com o diagnóstico capilar é possível saber quais substâncias devem ser aplicadas nos cabelos para agir contra a caspa, oleosidade excessiva, fragilidade dos fios e seborréia. Além disso, a terapia capilar ajuda a preparar os fios para futuros processos químicos, evitando assim a queda dos cabelos e fazendo que eles voltem a ficar bonitos e saudáveis novamente.

Esse processo deve ser feito por um especialista no assunto. Seu cabeleireiro primeiramente terá que conhecer seus hábitos diários e em seguida diagnosticar o seu couro cabeludo.

Para dar início ao procedimento da terapia capilar, é usado um pente esterilizado para separar os fios e analisar sua espessura. Dependendo do estado dos fios, é feito um tratamento de urgência com produtos específicos.
Para casos graves, como quedas avançadas, são necessárias até doze sessões com intervalos de uma semana entre cada análise. Casos mais graves devem ser acompanhados por um dermatologista.