Dicas de Mulher Dicas de Moda

Tatuagens temporárias em ouro 24 quilates da Dior simulam joias

Novidade criada pela Dior é vendida em um kit com pulseiras, anéis e brincos

em 09/09/2014

Dior Ors de Peau. Foto: Divulgação.

Muita gente pensa em fazer uma tatuagem, mas acaba desistindo por medo de doer ou mesmo pela insegurança em ter para sempre uma marca estampada na pele. Como alternativa, surgiram as tatuagens temporárias, como as de henna, que duram por um período específico, satisfazem a vontade de quem queria ter um desenho e somem antes que a pessoa enjoe.

Mas a tendência do momento vai além e, com certeza, as mulheres vão adorar. É um novo conceito de joias, criado pela Dior. Elas são feitas com micropartículas de ouro de 24 quilates e desenhadas como uma tatuagem removível, que já é uma tendência. O nome original, em francês, é ‘Ors de peau’, que significa ‘pele de ouro’.

A coleção, desenvolvida pela designer de joias da Maison Dior, Camilla Micelli, é vendida em um kit, que representa uma caixa de joias, com braceletes, pulseiras, anéis, brincos e pingentes. E a embalagem é em forma de livro, com nove desenhos diferentes. A aplicação na pele é fácil e rápida. Basta limpar bem o local, umedecer a tatuagem, fazer um decalque, como os antigas tatuagens que vinham em balas e chicletes, e ficar pronta para arrasar. A durabilidade depende muito de como cada mulher irá cuidar e conservar sua tatuagem. Molhar muito, por exemplo, pode reduzir o seu tempo de uso.

A tendência das joias em forma de tatuagens temporárias surgiu depois que a Chanel, pioneira no estilo, apresentou alguns modelos no desfile de primavera-verão da Paris Fashion Week 2010.

Muita gente, na época, não gostou, mas a tendência caiu no gosto de muita gente e inspirou outros artistas e estilistas, como a designer francesa YZ e o artista plástico Julien Lanendorff, que também já lançaram coleções parecidas. Também em 2010, as tatuagens de ouro tiveram um lançamento experimental em Dubai, capital dos Emirados Árabes, onde se tornou um artigo de luxo muito desejado.

Se, por um lado, elas têm a vantagem de não serem definitivas e de valorizarem a produção, por outro lado o preço é considerado alto para um produto que dura apenas cerca de uma semana. Por isso, quem quiser entrar na moda e aderir à novidade, vai precisar investir. O valor de um kit da Dior custa 92 euros.

Kit Ors de Peau da Coleção Dior Grand Bal (€92). Foto: Divulgação.

No exterior, as tatuagens de ouro começaram a ser comercializadas em novembro de 2012, para serem usadas nas festas de fim de ano, como Natal e Réveillon. Mas por aqui, as ansiosas vão ter que esperar, pois ainda não há previsão de chegada.

Comentários
Dicas relacionadas