Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Tatuagem de terço: fé e devoção eternizadas na pele

Confira os significados que podem ser atribuídos ao símbolo, as melhores partes do corpo para tatuá-lo e uma galeria com tattoos lindas para te inspirar

em 30/04/2015

Foto: Reprodução / HDWallpaperVault

Foto: Reprodução / HDWallpaperVault

As tatuagens de terço, assim como outras tatuagens religiosas, quebram o conceito de que religião e tatuagem não combinam. Com cada vez mais adeptos, essas tatuagens ultrapassam as barreiras da criatividade e incorporam novos elementos que podem ser religiosos como alguma frase da bíblia, a virgem Maria ou desenhos diversos como flores, corações, entre outros.

Segundo o tatuador Marcelo Scream, pessoas de variadas faixas etárias procuram tatuar o terço. “Como é um desenho que representa fé, religiosidade, a faixa etária é bem ampla, dos 18 aos 40 anos” esclarece o tatuador.

Marcelo conta também que, quando um famoso aderiu ao símbolo, a procura por esse desenho específico passou a ser maior. “Antes, era mais comum pessoas a partir dos 25 anos procurarem este desenho, porém depois que o cantor Luan Santana fez em seu ombro, pessoas mais jovens estão procurando também” diz.

O significado do terço

O terço é utilizado pelos católicos como instrumento de reza. As orações são constituídas pela recitação de 50 até 200 Ave-Marias, agrupadas em 10 partes. Cada grupo iniciado por um Pai Nosso e finalizado com um Glória. É costume dos católicos rezar o terço para pedir alguma graça ou como agradecimento por uma benção já concedida.

A tatuagem do terço pode ser feita com o mesmo intuito de agradecimento ou simplesmente por devoção ao instrumento de reza. Fé e proteção também são significados desse tipo de tatuagem. Tatuar o terço é uma maneira de eternizar a fé em forma física.

As melhores partes do corpo para tatuar o terço

Foto: Reprodução / Pinterest

Foto: Reprodução / Pinterest

Não há restrições de tamanho para essa tatuagem. É uma ótima escolha, inclusive, para quem busca algo delicado, pois pode ser feita até em tamanhos bem pequenos e em partes mais discretas como a nuca, por exemplo.

Marcelo recomenda: “as partes mais estéticas para este tipo de desenho são tornozelo, ombro e pulso.” É um símbolo ótimo para fazer o efeito de tornozeleira, pulseira ou ainda anel, se for feito no dedo.

Embora seja mais comum ver terços tatuados em tamanhos pequenos, nada impede que seja feito em tamanhos maiores e em outras partes do corpo como o braço, as costas ou as pernas. Vale também incorporar outros desenhos da sua preferência na tatuagem.

Se tatuar o terço for o seu desejo, consulte um tatuador de sua confiança para trocar uma ideia e conseguir o resultado desejado com segurança e a garantia de traços bem feitos.

41 tatuagens de terço lindas para você se inspirar

As tatuagens de terço podem ser muito variadas e eternizar a fé por meio deste símbolo pode ocorrer com formas clássicas até os traços mais modernos. Das pequenas até as maiores. Minimalistas ou com muitos detalhes. Confira a galeria abaixo com fotos lindas de tatuagens de terço e inspire-se nas que mais gostar.

Comentários
Dicas relacionadas