Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Sucos que fazem bem para os cabelos

Confira algumas dicas para que você faça vitaminas e traga mais saúde ao corpo e aos seus fios

em 04/07/2012

Há quem pense que ter uma alimentação saudável é consumir pequenas porções de frutas, verduras e legumes. Porém, assim como alimentar-se desregradamente, essa atitude pode não atingir o objetivo desejado e até não suprir nutrientes que o corpo humano necessita.

Isso porque o organismo precisa de fibras, proteínas e também vitaminas para se fortalecer e funcionar perfeitamente. Por isso, ter uma dieta equilibrada com todos os componentes cruciais significa vida longa e saudável.

Porém, é possível sim adicionar alguns tipos de sucos de frutas misturados com vegetais para acrescentar mais saúde à sua dieta, além de ajudar no tratamento e prevenção de doenças. O consumo desses vitaminados traz a restauração de tecidos, garantindo cabelo, pele e até um bronzeado perfeito.

Quer saber o porquê? A nutricionista Paula de Cássia mostra e dá dicas de sucos que fazem bem para os cabelos. Segundo ela, é preciso aproveitar a diversidade de frutas brasileiras e criar líquidos eficazes. “A mistura desses nutrientes enriquecem e muito na saúde de todos”, afirma.

Assim como a pele, os cabelos necessitam de vitaminas para crescerem brilhantes e saudáveis. “A vitamina A auxilia na redução da produção sebácea do couro capilar, o que consequentemente reduz a oleosidade nos fios, além de prevenir o envelhecimento”, explica Paula de Cássia.

Já para fazer com que os fios se fortaleçam, as vitaminas B6 são recomendadas. “Os sucos com melão, abacate, banana e laranja são ideais para o crescimento forte dos fios. A vitamina B6 trabalha condensando a queratina, que é a proteína que previne as quedas dos cabelos”, comenta a nutricionista.

Mix de vitaminas

A mistura de hortaliças no preparo dos sucos também é essencial. “Misturar ervas e vegetais também é importante, como por exemplo, as couves. Elas contem vitaminas B6 e juntas com as frutas cítricas oferecem um sabor delicioso”, diz Paula.

Outra opção também é bater no liquidificador acerolas, laranjas, iogurte desnatado e mel. “As frutas com vitaminas C previnem resfriados e são indicadas também para os cuidados com os cabelos”, ensina Paula de Cássia.

Depois de feito a vitamina ou até mesmo um suco mais simples e menos concentrado, é preciso não coar o líquido, pois se não, as substâncias presentes podem se ausentar. “Procurar tomar a receita sem fazer a coação é fundamental para garantir o efeito desejado”, afirma Paula.

De acordo com a nutricionista, o paciente não deve tomar várias vitaminas em um único dia. “É preciso que a pessoa tome cada tipo de receita em dias diferentes, pois o corpo precisa de nutrientes distintos. O excesso de uma e a ausência de outra também é prejudicial ao corpo”, explica.

E para saber qual é a quantidade necessária, peça orientações ao seu médico. “Como tudo que for feito, é preciso visitar o especialista frequentemente para garantir sugestões indicadas para o seu tipo de corpo”, ressalta a nutricionista.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas