Dicas de Mulher Dicas de Saúde

57 receitas de sorvete caseiro para refrescar os dias quentes

Aproveite estas receitas maravilhosas torne os dias quentes mais saborosos e divertidos

em 16/08/2016

Foto: Reprodução / Fabrico Caseiro

Foto: Reprodução / Fabrico Caseiro

Nos dias de calor intenso, nada melhor do que se refrescar saboreando um delicioso sorvete. Disponíveis nos mais variados sabores, texturas e formato, o sorvete se mantem como a sobremesa favorita de muitos.

Criação dos chineses há mais de 3 mil anos, os quais misturavam neve com frutas e mel, esta sobremesa saborosa foi se reinventado e sendo difundida mundo afora.

Seja de massa, picolé, como acompanhamento de bolo, com coberturas variadas, servido com castanhas, amendoim, frutas cortadas ou outras guloseimas, as possibilidade para deixar este doce ainda mais saboroso são inúmeras.

Sem a necessidade de ser complicado, ou mesmo passar por um processo de industrialização, o sorvete caseiro se torna uma ótima opção para aliviar as temperaturas mais quentes. Com ingredientes de fácil acesso, possibilidade de sabores variados e sem complicação, aproveite as receitas à seguir e comece já a preparar o seu!

Sorvetes de frutas

Foto: Reprodução / Delícias Cá de Casa

Foto: Reprodução / Delícias Cá de Casa

1. Sorvete caseiro de goiaba: esta receita leva apenas três ingredientes. Fácil e prática para os momentos que a vontade de comer um doce não pode esperar.

2. Sorvete caseiro de coco com farofa: utilizando uma bolacha triturada, faz-se uma farofa deliciosa para acompanhar este sorvete de coco.

3. Gelado de amoras e ricotta: utilizando ingredientes como iogurte grego, ricota e amoras silvestres, prepare um sorvete digno de restaurante refinado.

4. Gelados de mirtilo e iogurte: o mirtilo, fruto roxo escuro rico em nutrientes, com baixas calorias e alto valor de antioxidantes é o grande destaque desta receita. Preparado com iogurte natural, ele garante o sabor e frescor nos dias quentes.

5. Gelados de frutos vermelhos e coco: para os amantes de frutas vermelhas, este gelado garante a diversão. Com uma mistura de morangos, amoras e framboesas, o resultado é de dar água na boca.

6. Gelado com curd de mirtilos: mais uma vez trazendo cor e sabor ao prato, o mirtilo compõe o sabor principal deste gelado. Receita um pouco mais trabalhosa, porém com um resultado impressionante.

7. Gelado de ameixa e Earl Grey: utilizando a ameixa como fruta base, esta receita leva ainda o chá aromatizado com óleo essencial de bergamota, conhecido como Earl Grey. O resultado? Cor e sabor inigualáveis.

8. Gelado de morango quase instantâneo: utilizando morangos congelados, açúcar, nata e chá aromatizado de limão, o preparo deste legado é rápido e prático.

9. Gelado de cheesecake de cereja: utilizando a cereja como fruto principal, esta receita utiliza o cream cheese para ajudar na cremosidade. O visual final é um uma mistura de cores lindíssima.

Foto: Reprodução / Comida de Quinta

Foto: Reprodução / Comida de Quinta

10. Gelado de coco: Ótima para os dias mais quentes, é fresca e com o sabor pronunciado do coco, além de ser prática e rápida no preparo.

11. Gelado de iogurte com morango e manjericão: com o manjericão como ingrediente inusitado, a refrescância deste prato é garantida. Para os supersticiosos, é uma receita conhecida por trazer prosperidade e muita sorte.

12. Sorvete de banana com morango: utilizando a banana congelada como base cremosa desta receita, este sorvete além de ser prático é saudável, já que leva somente frutas na sua composição.

13. Gelado de ananás e coco: o abacaxi, também conhecido como ananás é utilizado congelado, e traz um frescor para esta receita.

14. Sorvete de iogurte e jabuticaba: pobre em gordura e calorias, a jabuticaba é uma fonte de vitaminas variadas e ajuda no envelhecimento precoce, devido ao alto teor de antioxidantes.

15. Sorvete de limão siciliano: utilizando apenas açúcar, limão siciliano e creme de leite fresco, esta receita agradará os mais variados gostos Rápida e prática.

16. Sorvete de abacate: receita rápida, é light e ideal para os momentos em que desejamos degustar uma sobremesa sem culpa.

17. Sorvete caseiro de maracujá: utilizando maracujá e chocolate branco, este sorvete tem preparo rápido e sabor sem delicioso.

Sorvetes variados

Foto: Reprodução / Dedo de Moça

Foto: Reprodução / Dedo de Moça

18. Gelado de baunilha e Oreos: utilizando a bolacha querida por muitos, esta receita tem textura crocante garantida pela bolacha e sabor suave devido a baunilha.

19. Gelado de doce de leite cm mascarpone: utilizando o queijo mascarpone para contrapor o sabor adocicado do doce de leite, este sorvete tem sabor único e divertido.

20. Sorvete de caramelo: utilizando as claras em neve, este sorvete de caramelo tem volume e cremosidade garantida.

21. Gelado de nata e hortelã: aproveitando o frescor da hortelã, este sorvete de nata tem preparo rápido, sem complicações.

22. Sorvete de amendoim com coco queimado: para facilitar esta receita, é utilizado um pó para reparo de sorvete, garantindo a base cremosa do mesmo. Há as opções com sabor ou sem sabor à venda.

23. Sorvete de café: para os amantes do grão, este sorvete de café traz o aroma e sabor acentuado do mesmo. Para deixar a receita ainda mais marcante, é utilizado licor de café.

Sorvetes com chocolate

Foto: Reprodução / Receitas Para a Felicidade

Foto: Reprodução / Receitas Para a Felicidade

24. Sorvete mousse de chocolate: além de fácil e rápido preparo, o que conquista a quem o prova, é a textura cremosa, a qual remete à um mousse.

25. Sorvete de chocolate com pão de mel: com um sorvete a base de chocolate, esta receita inova ao adicionar pães de mel picado ao doce. O resultado é surpreendentemente saboroso.

26. Sorvete de maracujá com chocolate branco: contrapondo o azedo do maracujá com o doce do chocolate branco, esta receita traz a fruta como estrela. Fruta esta que além de baixar as taxas de açúcar no sangue, é coadjuvante famoso no emagrecimento.

27. Sorvete caseiro de flocos: com três passos simples, esta receita é ideal para ser servida como sobremesa em um almoço de família. Definitivamente agrada aos mais variados paladares.

28. Gelado de chocolate e mascarpone com manteiga de amendoim: misturando sabores variados, esta receita é sucesso devido ao resultado da soma destes sabores combinados.

29. Sorvete de iogurte e chocolate com damasco: esta receita utiliza a geleia de damasco, fruta conhecida por ser rica em fibras, beta caroteno e ajudar no combate ao câncer.

30. Sorvete caseiro de chocolate com flocos: ideal para os amantes de chocolate, nesta receita, além de utilizar o chocolate meio amargo como base, ainda são adicionados flocos de chocolate para deixar o sorvete mais crocante.

31. Sorvete de coalhada e chocolate branco: por utilizar a coalhada, esta receita fica um pouco menos cremosa que o normal, já que sua acidez combate as gorduras provenientes do leite. Mesmo assim, seu sabor permanece delicioso!

Sorvetes fit e diferenciados

Foto: Reprodução / Cozinha Travessa

Foto: Reprodução / Cozinha Travessa

32. Sorvete de frutas: utilizando somente frutas, é uma ótima opção para reaproveitar alimentos: quando as frutas estiverem bem maduras, congele-as antes de jogá-las fora. Desta forma seu sorvete pode ter os mais variados sabores.

33. Gelado de mel e tomilho: a combinação inusitada do tomilho com mel, ajuda a refrescar os dias de calor intenso. Ótima receita para quem gosta de experimentar novos sabores.

34. Gelado vegan de mirtilo: utilizando iogurte de soja em vez do tradicional, esta receita é uma boa opção para veganos ou alérgicos ao leite.

35. Gelado 3 ingredientes: o uso de poucos ingredientes e rápido preparo não deixam nada a desejar em relação ao sabor desta sobremesa.

36. Sorvete vegano: utilizando batata doce cozida e leite de coco, esta receita é ideal para os veganos e aos alérgicos que sentem falta de uma sobremesa nos dias quentes.

37. Sorvete vegano de banana com blueberry: mais uma opção para veganos e alérgicos, esta receita é prática e rápida, utilizando somente as frutas, resultando em um sorvete saudável e saboroso.

Foto: Reprodução / Fast Fit Food

Foto: Reprodução / Fast Fit Food

38. Sorvete de abacaxi vegan: fazendo uso mais uma vez do creme de leite de soja, o abacaxi é o destaque da receita, deixando-a ainda mais refrescante.

39. Sorvete proteico de chocolate branco: receita fit, utiliza suplemento proteico, ideal para quem se preocupa em não ganhar peso mas não resiste à vontade de comer doce.

40. Sorvete de banana em 5 minutos: usando a fruta congelada, este sorvete tem baixas calorias, preparo rápido e sabor adocicado. Uma boa opção para não quem não deseja sair da dieta.

41. Sorvete de abacaxi sem leite: receita de preparo instantâneo, e uma opção para os intolerantes, esta receita utiliza a fruta congelada e processada.

42. Sorvete proteico de banana e abacate: o suplemento proteico aparece novamente nesta receita, juntamente com banana e abacate. Receita prática, ótima para quem deseja uma porção alta de proteínas.

43. Sorvete proteico de chocolate: com uma porção de baixa caloria, este sorvete tem preparo rápido e a possibilidade de substituição de alguns ingredientes.

Picolés

Foto: Reprodução / Clavel’s Cook

Foto: Reprodução / Clavel’s Cook

44. Gelado de iogurte grego e cerejas: utilizando apenas dois ingredientes – doce de cereja e iogurte, este picolé é rápido, gostoso e visualmente belo.

45. Picolé de iogurte e frutas: com iogurte e frutas picadas, este picolé é prático e saboroso. Ótimo para os variados paladares.

46. Picolé mousse de maracujá: com duas camadas, uma com mousse de maracujá e outra com sorvete de morango e morangos picados, este picolé é aerado, macio e cremoso.

47. Picolé de frutas: utilizando frutas da sua preferência, adicione suco de laranja à forma de picolés e leve-a ao congelador. Refrescante e saudável.

48. Picolé de negresco sem leite: com leite de coco, agave para adoçar e biscoitos Negresco, esta receita é livre de leite e com uma cremosidade sem igual.

49. Picolé cremoso de morango: utilizando apenas 4 ingredientes, esta receita traz o sabor do morango com o iogurte natural. Simples de ser feita, porém saborosa.

50. Picolézinhos de laranja: muito simples de fazer e bela esteticamente, basta adicionar morangos picados e suco de laranja às formas de picolé e congelá-los.

Foto: Reprodução / Borboletando

Foto: Reprodução / Borboletando

51. Picolé de proteína: com a promessa de ajudar a emagrecer e ajudar a matar a vontade de comer doces, este picolé leva poucos ingredientes e possui rápido preparo.

52. Picolé de manga, água de coco e chia: levando apenas 3 ingredientes, este picolé leva a chia em seu preparo, uma semente que suprime a fome, ajuda a controlar a glicemia e abaixar o colesterol.

53. Picolé de coco caseiro: picolé cremoso, é ótima opção para acompanhar uma caipirinha nos momentos de happy hour junto aos amigos.

54. Picolé de Nutella: o creme de avelã queridinho de muitos é o grande destaque desta receita. Junto ao creme de leite e o leite, resulta em um picolé cremoso e cheio de sabor.

55. Picolé de kiwi: utilizando a fruta fatiada e mergulhada no chocolate ao leite derretido, leve-a ao congelador. Este picolé é uma boa opção para quem não gosta de comer frutas puras.

56. Picolé de iogurte com Oreo: a bolacha aparece mais uma vez, agora junto ao iogurte e em forma de picolé. Os pedaços quebrados garantem a textura crocante em meio à cremosidade do iogurte.

57. Paleta mexicana de morango e leite condensado: picolé tendência, a paleta mexicana vem ganhando espaço nos pratos dos brasileiro. Conhecida por ser um picolé recheado, aqui traz o leite condensado como complemento.

Com estas receitas variadas, fica fácil afastar o calor, se refrescar e aproveitar um bom sorvete feito em casa. É só chamar a família e amigos e saboreá-los, seja como massa ou picolé, aproveite e faça já o seu.

Comentários
Dicas relacionadas