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26 receitas de sobremesas light para saborear sem culpa

Conheça versões lights e de baixas calorias de sobremesas deliciosas para adoçar o seu paladar quando bater aquela vontade de comer um doce

em 18/08/2016

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

Momento mais aguardado da refeição, quando a sobremesa é servida, esta encanta todos os que aguardam ansiosamente para adoçar o paladar depois de um bom banquete.

Se você está em uma dieta de restrição de calorias, não é preciso se desesperar: hoje em dia, é possível aproveitar e saborear um bom doce sem sentir culpa. As diversas opções de sobremesas lights vêm aumentando cada vez mais, dispensando as frutas naquele momento em que tudo o que você deseja é algo com um pouco mais de açúcar.

Confira a seleção de deliciosas receitas de sobremesas lights a seguir e escolha qual será o próximo prato que você irá saborear:

Docinhos práticos

 Foto: Reprodução / Fru-Fruta


Foto: Reprodução / Fru-Fruta

1. Brigadeiro fake: doce favorito de 9 entre 10 pessoas, o brigadeiro também ganhou sua versão light. Aqui, em vez de utilizar o leite condensado para garantir a cremosidade do doce, a banana amassada e levada ao micro-ondas adiciona sabor e confere a textura deste doce tão adorado.

2. Brownie fit: outro doce famoso que ganhou a sua versão com baixas calorias. Nesta receita, a utilização de ingredientes funcionais como a batata doce, o óleo de coco e o cacau em pó garante uma maior variedade nutricional, além de garantirem a cremosidade e suavidade deste brownie. Uma delícia!

3. Quadrados de chocolate e castanhas: utilizando chocolate meio amargo (acima de 50% de cacau), é possível fazer um chocolate que não pesa na consciência – e nem na balança. Para deixá-lo ainda mais saborosos, adicione pistache, amêndoas e mirtilos secos.

4. Bolinho de chocolate funcional: receita low carb, utiliza farinhas de coco e linhaça em vez da tradicional farinha de trigo. Para manter a receita na linha funcional, vai cacau em pó e óleo de coco no seu preparo. Para adoçá-la, utilize somente mel.

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

5. Trufa funcional no copinho: receita vegana, utiliza o abacate como base para o creme trufado, garantindo cremosidade e variedade nutricional ao doce. Esta fruta é rica em vitamina E, gorduras monoinsaturadas, vitaminas e sais minerais, sendo muito nutritivo e de consumo recomendado.

6. Cestinha de morango e ricota: de preparo simples e fácil, esta doce é de encher os olhos e dar água na boca. Para montá-lo, basta utilizar massa de pastel redonda levada ao forno em forminhas para tomar o formato de cestinhas, adicionar a ricota light, adoçar com rapadura e abusar dos morangos. Mais prático, impossível.

7. Pêssego com sorvete de creme: ideal para aquele momento em que surge uma visita e você não possui nenhuma sobremesa pronta. Para saborear este doce, basta abrir uma lata de pêssegos em calda e adicioná-los ao sorvete de creme. Simples de fazer, a fruta ainda possui baixas calorias, mas muito sabor.

8. Petit gateau de banana: receita irreverente, não leva glúten no seu preparo. Em vez da farinha de trigo, é utilizada a farinha de arroz. Versátil, a autora ainda sugere servi-la com acompanhamento salgado (como peixe), ou mesmo com uma bola de sorvete de creme. Fica uma delícia.

9. Overnight oats: como a própria receita revela, esta receita é composta de flocos de aveia deixados de molho durante a noite. Aqui eles ficaram de molho no leite, e juntamente com frutas, iogurte e outras especiarias compõem um prato de simples preparo e muito sabor.

Foto: Reprodução / Fit Food Ideas

Foto: Reprodução / Fit Food Ideas

10. Docinho de amendoim: fácil de preparar, esta receita é proteica e utiliza a pasta de amendoim para garantir o sabor deste docinho. Feita com farinha de coco, não possui glúten em sua composição, além de ser adoçada com agave ou mel Linda de se ver!

11. Torta de morango light: linda e leve, esta receita possui textura de pavê, tendo como base um pão de ló light, coberto por um creme brando elaborado com leite desnatado, creme de leite light, leite em pó desnatado e essência de baunilha, e decorado com belíssimos morangos cortados ao meio.

12. Tortinha de pêssego vegana sem glúten: sem ir ao forno, esta tortinha com “ares gourmet” une um receita linda e repleta de vitaminas e fibras. Sua massa é preparada com farinha de linhaça, coco ralado, aveia e tâmaras secas, sendo adoçada com açúcar de coco. Para o recheio, pêssegos cortados em fatias finas e geleia da mesma fruta para adicionar cremosidade ao doce..

13. Tortinha de bala de banana e chocolate: para fazer o creme deste lindo doce, a autora utilizou balas de banana, daquelas compradas em qualquer doceria, biomassa de banana verde e água quente. Já a sua base é feita com chocolate amargo e óleo de coco para untar as formas. Fácil de fazer mas com um visual todo especial.

Mousses, pudins e manjares

Foto: Reprodução / Fit Food Ideas

Foto: Reprodução / Fit Food Ideas

14. Flan de manga com gengibre e hortelã: para quem gosta de uma sobremesa fácil, cremosa refrescante e com poucas calorias, esta é a opção ideal! Com poucos ingredientes, este flan é uma boa pedida para dia mais quentes, já que o gengibre e a hortelã trazem um frescor à sobremesa. Vale a pena provar!

15. Manjas de coco com calda de maracujá: sobremesa de sabor suave, é indicada para aquelas pessoas que gostam de adoçar o paladar, mas gostam de evitar exageros. Acompanhada de uma deliciosa calda de maracujá, esta combinação tem tudo para conquistar que a provar.

16. Creme de papaia fit: o segredo desta receita está na utilização de pedaços de mamão congelados. Estes, ao serem batidos no liquidificador garantem a suculenta textura deste prato. Além disso, esta fruta é rica em nutrientes, antioxidantes, vitaminas e minerais, atuando no auxílio da motilidade intestinal.

17. Pudim de tapioca com coco: sobremesa vegana, este pudim utiliza a goma de tapioca como ingrediente base. Esta em conjunto com o leite de coco caseiro, açúcar demerara, coco ralado e extrato de baunilha se transformam em um delicioso e prático prato, ideal para ser servido com uma calda de caramelo.

Foto: Reprodução / Fru-Fruta

Foto: Reprodução / Fru-Fruta

18. Pudim de baunilha com salada de frutas: utilizando um preparo para pudim zero açúcar, a autora adicionou ao prato uma deliciosa salada de frutas. Para garantir uma maior variedade de nutrientes ao prato, é válido utilizar um mix de frutas, agregando maior valor nutricional à sobremesa.

19. Mousse de chocolate: fácil de preparar, este mousse de chocolate utiliza um pacote para preparo de pudim pronto, associado ao cacau em pó leite desnatado, adoçante e claras em neve para garantir a textura aerada do doce. Para enfeitar, quadradinhos de chocolate meio amargo picados dão o toque final.

20. Mousse de maracujá: outra opção de mousse, esta receita utiliza apenas ingredientes naturais. Basta bater a polpa de maracujá com iogurte desnatado e bananas congelados. Simples de fazer, pose ser servido na casca da própria fruta, deixando a apresentação ainda mais bela.

Sorvetes e variações

Foto: Reprodução / Ananás e Hortelã

Foto: Reprodução / Ananás e Hortelã

21. Sorvete de banana: mais fácil impossível: aqui a banana congelada é a base do sorvete. Se desejar, adicionando cacau em pó, canela em pó e proteína, você terá um saboroso sorvete de chocolate super fácil de fazer.

22. Frozen de morango: utilizando apenas dois ingredientes você prepara um delicioso frozen de morango. Para isso, basta bater morangos congelados com iogurte de baia caloria (light ou desnatado). O resultado: uma sobremesa saborosa e super leve.

23. Frozen iogurte de manga: outro exemplo em que frutas congeladas quando misturadas com iogurte podem resultar em uma deliciosa sobremesas. Aqui as frutas escolhidas foram banana e manga, com iogurte de morango. Delicioso e fácil de fazer.

Foto: Reprodução / Moldando Afeto

Foto: Reprodução / Moldando Afeto

24. Sorvete de iogurte com framboesas: um sorvete fácil de preparar, os ingredientes base foram iogurte natural leite e mel. Após congelá-los, basta processá-los e servir o sorvete com saborosas framboesas. O ideal é servi-lo após a montagem do prato e não congelá-lo, do contrário este ficará muito duro. Lindo e prático.

25. Sorvete de acerola: novamente um sorvete simples de fazer: iogurte grego batido com acerolas congeladas. Se desejar um pouco mais de doce, adicione mel como calda e saboreie um delicioso sorvete bem natural.

26. Picolé de fruta e água de coco: além de lindo, este picolé é prático e uma ótima opção para os dias mais quentes. Para prepara-lo, adicione frutas variadas na forminha de picolé, coloque o palito e completo com água de coco. Agora basta aproveitar esta sobremesa tropical.

Seja uma receita mais elaborada ou ainda pratos práticos e simples de preparar, as opções para saborear uma boa sobremesa light são inúmeras, basta soltar a criatividade e colocar “a mão na massa”. Aproveite e delicie-se.

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