Sobrancelhas com maquiagem

Saiba porque o lápis para sobrancelhas é o produto mais indicado para evidenciar esse traço do rosto

sobrancelhas maquiagem Sobrancelhas com maquiagem

Que as sobrancelhas são a moldura do olhar, tudo mundo já sabe. Agora, qual a melhor maneira de defini-las corretamente sem deixar o aspecto comprometido e mal acabado? Saiba que existem diversos produtos no mercado que ajudam no embelezamento das sobrancelhas, deixando o rosto ainda mais bonito.

Lápis para sobrancelhas

O lápis para sobrancelhas permite definir melhor o formato ou corrigir eventuais falhas nas sobrancelhas, atém mesmo alongá-las se for necessário. Este produto é jovem, portanto até pouco tempo atrás as sobrancelhas eram trabalhadas com o lápis comum de grafite que não é apropriado para esta finalidade, porém antigamente, o improviso era uma prática muito comum para os maquiadores, já que o mercado não oferecia produtos específicos para as mais diversas funções e finalidades.

Depois de escovar as sobrancelhas com o pincel adequado, escolha a cor do lápis que mais se aproxima à cor natural dos pêlos das sobrancelhas (e não do cabelo, que poderá ser de outro tom). Aplique o produto junto à raiz dos pêlos, reforçando o formato natural das sobrancelhas.

Existem várias opções de cores, que geralmente vão do marrom claro, marrom escuro e grafite. Tome o cuidado de aplicar o produto de maneira suave para não deixar marcado ou borrado. Se necessário, esfume as sobrancelhas com a escova para disfarçar o traçado.

Há quem prefira definir melhor o formato das sobrancelhas ou corrigir falhas com o uso das sombras compactas opacas em efeito aquarela. Para isso, utilize um pincel chanfrado fino umedecido em água para então carregar na sombra e aplicar sobre as sobrancelhas, obtendo um efeito aquarelado nessa região. O procedimento com sombras pode não oferecer muita fixação ou durabilidade, já que o lápis é o mais indicado porque sua formulação está preparada para essa região do rosto; tanto por conta da oleosidade da pele quanto para eventual absorção do produto.

Finalize o acabamento nas sobrancelhas aplicando sobre elas a máscara para cílios incolor, que permite definir melhor os pêlos e fixá-los, retirando também algum excesso de base ou pó que por ventura venham a comprometer a definição e formato das sobrancelhas.

Existem no mercado algumas outras opções de produtos de maquiagem para as sobrancelhas; são produtos que podem oferecer volume, deixando os pêlos mais grossos, vale a pena experimentar.

Sobrancelhas perfeitamente definidas e contornadas denotam uma beleza impecável e natural ao rosto, além de emoldurarem os olhos, que dizem ser a janela da alma.