Sapatos ideais para trabalhar

Saiba o que é preciso levar em conta na hora de escolher os sapatos para usar no ambiente de trabalho

Por Alessandra Busko
Atualizado em 26/06/2012 14:39

sapatos ideais para trabalhar Sapatos ideais para trabalhar

É preciso demonstrar bom gosto e ter atenção redobrada com a roupa no ambiente de trabalho. Os acessórios também fazem diferença e contribuem para uma imagem séria, porém cheia de charme.

Além do bom senso ao selecionar as peças que vão compor os looks, os sapatos para trabalhar também precisam ser bem escolhidos.

Os modelos de sapatos ideais para trabalhar são os que deixam os pés confortáveis e seguros durante um dia longo de serviço, independente de qual seja a sua profissão.

Mas para isso não é preciso apenas escolher modelos baixos. O salto alto pode ser usado no local de trabalho, desde que não seja altíssimo e muito fino. Opte por modelos de sapatos para trabalhar com saltos medianos, grossos e que sejam um pouco fechados no peito do pé.

Para ambientes de trabalho mais formais, procure usar sapatos com salto gatinho, sapatilha, peep toe, scarpin, sandal e open boots. Para ambientes mais informais, escolha modelos como sapatilha, rasteira, bota de cano curto, anabela e plataforma.

Além do modelo do sapato, é preciso levar em conta que em um local de trabalho as cores devem ser mais discretas e sem muitos detalhes chamativos. Deixe os sapatos com cores fortes, metalizadas e bastante chamativas para usar em outras ocasiões. Invista em cores mais neutras e que combinem com as cores das roupas de trabalho.