Saiba onde você pode passar as férias de julho com a família

No Brasil ou no exterior, antes de escolher o destino, pense em todos os membros da família

Por Juliana Cazarine
saiba onde voce pode passar as ferias de julho com a familia Saiba onde você pode passar as férias de julho com a família

Foto: Thinkstock

Férias, sinônimo de diversão em família: as crianças não vão mais à escola e os pais conciliam seu período de folga para viajar. Mas, em julho, quem quiser ficar no Brasil ou na América do Sul, terá que curtir o friozinho do inverno. Para os que preferem o calor, os melhores destinos estão na América do Norte. Em Nova Iorque, por exemplo, o verão é tão rigoroso quanto aqui.

A decisão é difícil. Afinal, não basta escolher um lugar interessante. Ele tem que ser bom para crianças, ter atividades para os adultos, agradar a família inteira. Enfim, para você não errar na escolha, o Dicas de Mulher separou os 4 melhores destinos para a viagem de férias.

Santa Catarina

Privilegiado por lindas praias e paisagens naturais, Santa Catarina é um dos mais bonitos estados da região sul do Brasil. Mas, nessa época de inverno, só vai dar para admirar mesmo porque o frio do sul é um dos piores do país. Mesmo assim, é um ótimo destino para passar férias com crianças. Lá está o maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World.

Argentina

Conhecida pelo tango, a Argentina concentra inúmeras atrações turísticas e é ainda um ótimo lugar para curtir um friozinho. Em sua capital, Buenos Aires, é possível ir à Casa Rosada, sede do poder argentino, ao Parque Natural Orla Sul, um lugar totalmente verde no meio da cidade. Lá, os papais podem fazer compras e os filhos se divertirem no Zoológico de Buenos Aires.

Sara Alves, de 14 anos, pediu que a mãe a levasse à Argentina. “Queria muito viajar para outro país. E como sei que em julho a Argentina é bem agitada, escolhi ir para lá”, diz.

Caribe

O Caribe é um lugar de tirar o fôlego. O lugar é formado por inúmeras ilhas que compõem um arquipélago em meio ao mar do Caribe. Para quem gosta de curtir sol em frente ao mar, esse é o melhor destino para as férias de julho.

Orlando

Não é preciso nem dizer o porquê Orlando é um ótimo lugar para passar férias com crianças, não é mesmo? Lá está o maior parque temático do mundo: Walt Disney World. O lugar tem atrações para todas as idades, tem princesas para as meninas, heróis para os meninos e muitos brinquedos para toda a família.

Fortaleza

Fortaleza é um paraíso tropical com muitas praias para banho ou para brincar na areia. Mas, e o inverno? Lá, as baixas temperaturas nem sempre se sobressaem ao calor natural do nordeste. Uma das melhores opções é Itapariká, que é limpa e tem água cristalina.

Arrume as malas e boa viagem!