Dicas de Mulher Dicas para Mães

Saiba como aumentar as chances de engravidar

Maximizar as chances de gravidez é mais simples do que pode parecer, confira

em 19/09/2014

Engravidar pode parecer muito simples, mas alguns casais tem mais dificuldade para conseguir realizar esse sonho. Em vista disso, selecionamos algumas dicas que podem melhorar as chances de engravidar, veja:

Como aumentar as chances de gravidez

Ao decidir engravidar, é importante parar com os métodos contraceptivos imediatamente, pois pode demorar até 3 meses para a fertilidade voltar aos níveis normais e permitir a concepção de um bebê.

Conhecer o ciclo menstrual também é imprescindível para aumentar as chances de gravidez. Assim é possível identificar o período fértil e ter relações sexuais mais frequentes nesta época do mês. Porém, é necessário calcular corretamente esse período, pois ele não é o mesmo para todas as mulheres.

Fique atenta ao muco cervical todos os dias, analisando sua elasticidade e aparência. O muco claro, cristalino e escorregadio pode ser sinal de que a mulher está em seu período fértil, ovulando, pronta para a fecundação.

Para evitar dúvidas quanto à ovulação, sugere-se que a mulher faça um teste com um detector de ovulação que pode ser encontrado em farmácias.

Mantenham a vida sexual regular do casal

Mesmo no período fértil, não é recomendável ter relações todos os dias, por isso, alterne pulando um dia. Outra dica importante é manter a vida sexual do casal o mais normal possível, sem ter relações em horários determinados ou apenas pela obrigação de se reproduzir. Isso não seria saudável para o casal e não garante que a fecundação vá acontecer mais rápido.

Quanto menos pressão para ambos neste período, melhor. Manter relações normais sem o rígido compromisso de engravidar aumentam as chances de orgasmos de mais qualidade, que auxiliam na tentativa de engravidar. Além disso, o sexo apenas para reprodução pode diminuir a intimidade do casal e deixá-los mais distantes. Por isso, o sexo “forçado” não é recomendado.

Procure um especialista

Um casal saudável, com a vida sexual ativa, costuma conseguir a gravidez em até um ano. Porém, alguns fatores podem dificultar a fertilização e a mulher pode demorar mais a conseguir engravidar. Nestes casos, o ideal é procurar um profissional especializado para indicar um método artificial para engravidar e acompanhar o processo.

    Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

    Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

    Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

    Comentários
    Dicas relacionadas