Saia bailarina está em alta

As saias com tecidos leves e transparentes tipo bailarina invadem a moda verão, aprenda a usar

Por Alessandra Busko
Atualizado em 26/06/2012 14:34

saia bailarina Saia bailarina está em alta

A saia bailarina entra em cena na moda verão e se destaca pela sua leveza e movimento. Confeccionada em tecidos finos como chifon, renda delicada, organza, seda e tule, tem tudo a ver com a roupa das bailarinas.

O charme da saia estilo bailarina está na transparência do tecido, que valoriza as pernas, além de dar um toque mais delicado e romântico para as produções, principalmente nos dias mais fresquinhos.

A mistura da transparência com brilho deixa a produção ainda mais interessante e cheia de elegância.

A mistura de efeitos como o plissado e a fenda nos tecidos finos com o estilo bailarina também dão um charme a mais à peça. Os tecidos leves com estampas dão mais alegria ao visual e têm tudo a ver com o verão.

A moda da saia bailarina pode ser usada tanto em ocasiões formais como informais e fica ótima nos comprimentos midi e longo.

As produções para o dia-a-dia pedem modelos mais confortáveis e discretos. Faça combinações mais urbanas de camisetas por dentro da saia, use modelos mais românticos com blusinhas ou regatinhas mais delicadas combinando com sandálias baixas, anabelas, sapatilhas e oxfords.

Para produções mais sofisticadas, aposte no saiote do vestido com saia bailarina. Os tecidos com efeitos e aplicações com brilho deixam o look incrível, principalmente quando usado com salto alto.

Looks com saia bailarina

Veja algumas sugestões de looks e saiba como usar saia bailarina.