Dicas de Mulher Dicas de Casa

Resolva o problema de pelos de animais de estimação pela casa

Sugestões práticas para que seu pet não se torne um inimigo da higiene

em 10/09/2014

Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

Quem gosta de ter animais de estimação em casa, mas sofre com os pelos que os pets deixam espalhados pelos ambientes não precisa mais se desesperar. Alguns cuidados básicos ajudam a evitar que os pelos se alastrem pelo chão e pelos móveis, mantendo sua casa mais limpa e livre de tanto pelo de animais.

Selecionamos algumas dicas para que você e seu animal de estimação consigam conviver bem, sem que você tenha que passar horas espirrando ou limpando o rastro de pelos que ele deixa, especialmente na época da troca. Chega de travar uma batalha diária com os pelos de animal de estimação, siga as dicas e livre-se deste incômodo.

Remova pelos de roupas e tecidos

O primeiro passo para se ver livre dos pelos e evitar que eles se espalhem pelos cômodos da casa é remover os pelos que ficam grudados em suas roupas e nos tapetes e cortinas. Para remover pelos das roupas, é essencial comprar um rolo adesivo, pois eles são uma ótima ferramenta de remoção rápida dos pelos, além de serem baratos.

No caso dos tapetes, carpetes e alguns tipos de cortinas, o ideal é usar um aspirador. Coloque o aspirador na potência máxima e aspire esses tecidos no mínimo uma vez por semana. Para aspirar pelos em lugares de forma mais prática, use um aspirador de pó portátil. Você pode aspirar o sofá da sala, o banco do carro, entre outros estofados.

Evite que os pelos se espalhem pela casa

Se o seu pet solta muitos pelos, forre o local ou os locais onde ele mais costuma ficar para que os pelos se acumulem nesses cantinhos. Você pode deixar uma cobertinha ou um tapete para que seu animal de estimação deite nele e deposite a maioria dos pelos ali. Desta forma, fica mais fácil recolher e eliminar esses pelos em outro lugar.

Ao varrer os diferentes ambientes, use a vassoura gentilmente para que os pelos não se ergam pelo ar e se espalhem pelos móveis e cômodos. Se preferir, use um rodo mágico, porque assim os pelos vão grudar na espuma do rodo, o qual pode ser lavado para total remoção dos pelos.

Tomando esses cuidados, sua casa fica livre de pelos e mais limpa. Além desses benefícios, a remoção de pelos de animais de estimação em casa ajuda a prevenir as alergias provenientes de pelo animal. Assim, você e seu animal de estimação tem uma convivência mais agradável.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas