Dicas de Mulher Dicas de Comportamento

Reconheça os sinais de que ele está se afastando

É preciso ter cuidado para não interpretar os sinais de maneira errada e acabar prejudicando a relação

em 21/12/2011

Perceber que o namorado ou o ficante está se afastando é frustrante. Talvez seja só insegurança da sua parte ficar pensando que ele perdeu o interesse por você, mas pode ser que ele esteja realmente sinalizando que não está mais interessado na relação. Confira alguns sinais de que a relação não vai bem.

Antes de tentar reconhecer os sinais de que ele está se afastando, é fundamental entender que, na maioria das vezes, o que as mulheres reconhecem como tais avisos de que a fuga está prestes a acontecer é apenas medo. Relacionamentos passados, experiências que terminaram inesperadamente contribuem para essa insegurança.

Aliás, insegurança demais pode fazer com que ele se canse e realmente queira desistir de tudo. Nem todo mundo tem facilidade para conversar, se abrir, falar o que realmente pensa, muito menos para dizer que não gosta, que não está feliz ou que não ama mais.

Portanto, cuidado para não fantasiar demais. Muitas vezes, não atender o celular pode significar simplesmente que ele está ocupado, em reunião, dentro da sala de aula ou fazendo qualquer outra coisa que realmente impossibilite atender sua ligação, por exemplo. Imaginação demais pode ser prejudicial em situações como estas.

Ele pode estar se afastando quando…

  • Não liga com tanta frequência;
  • Perde a paciência com você por pouca coisa;
  • Inventa programas com os amigos, que não incluem a sua participação;
  • Evita programas a dois como, por exemplo, ir ao cinema, sair para jantar;
  • Discute constantemente;
  • Faz ofensas;
  • Não faz questão de comemorar datas importantes;
  • Tem crises de insegurança, diz não saber o que espera do relacionamento;
  • Vocês não se beijam e nem trocam carinhos.

Como agir?

Se notar que algo está realmente diferente, avalie a relação. Será que você ainda são parceiros? Existe carinho, cumplicidade, respeito, atenção e, principalmente, prazer na companhia um do outro? Quais são os reais sentimentos envolvidos na relação?

Se atenha a analisar a situação como um todo, é mais importante do que perder tempo procurando sinais e tentar identificar o que eles significam e se eles realmente querem dizer algo negativo. Se não tiver outra saída, encare os fatos e proponha uma conversa sincera.

Comentários
Dicas relacionadas