Dicas de Mulher Dicas de Saúde

16 receitas de torta alemã e holandesa para fazer todo mundo salivar

Ambas são feitas a partir da combinação de chocolate, creme e bolacha e a diferença entre elas está no modo de montagem

em 01/11/2016

Foto: Reprodução / This Grandma is Fun

Foto: Reprodução / This Grandma is Fun

Torta é sempre uma sobremesa de sucesso… Tem torta de limão, torta de maçã, torta de morango, torta de banana etc. Mas, normalmente, nenhuma delas faz brilhar tanto os olhos como as tortas alemãs ou holandesas – que reúnem vários ingredientes deliciosos numa mesma receita.

Talvez você esteja se perguntando exatamente qual é a diferença entre a torta alemã e a torta holandesa. E a resposta é que elas são bem parecidas, mas, de forma geral, o que as diferencia é o fato de a holandesa ter uma camada de biscoito embaixo, depois o creme e depois a camada de ganache de chocolate. Já a torta alemã, tem várias camadas de biscoito entre as camadas de creme.

Dito isto resta dizer que, apesar dos nomes, as duas tortas são totalmente brasileiras! E não por acaso são sobremesas de muito sucesso aqui no Brasil: são feitas com ingredientes deliciosos e ficam com uma ótima apresentação!

Quem olha para a torta alemã ou para a torta holandesa, aliás, costuma pensar que são sobremesas complexas de se fazer. Mas não é verdade! Abaixo você conhecerá várias receitas e, com certeza, vai querer fazer a sua preferida hoje mesmo!

Receitas de torta alemã

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

1. Torta alemã tradicional: receita que mostra que fazer torta alemã não é assim tão difícil! Você usará açúcar, creme de leite fresco, creme de leite de lata, manteiga, bolacha Maizena, ovos e chocolate meio amargo.

2. Torta alemã prática: boa dica para servir aos amigos! Tem um “quê de chiquesa”, mas, na verdade, é feita com ingredientes simples e o preparo não tem segredo! Fica pronta rapidinho e, com certeza, encantará seus convidados!

3. Torta alemã com biscoito Maria: você usará, basicamente, os biscoitos, ovos, açúcar, manteiga sem sal, creme de leite e chocolate meio amargo. O preparo é simples, mas o resultado é uma sobremesa de dar água na boca.

Foto: Reprodução / Moldando Afeto

Foto: Reprodução / Moldando Afeto

4. Torta alemã com biscoito Calipso: Calipso por si só já é uma delícia, né? Imagina colocá-lo então numa torta?! Com certeza é uma sobremesa que agradará a todos. Ideal para servir depois de um almoço em família!

5. Torta alemã com doce de leite: uma torta feita com camadas de biscoito Maria, intercaladas com creme, uma camada de doce de leite e cobertura de chocolate meio amargo. Dá para imaginar como fica boa, né?

6. Falsa torta alemã: é uma “falsa torta alemã” porque não vai manteiga no creme, apenas uma colher para a cobertura. Você usará leite, cacau em pó, achocolatado, açúcar, creme de leite fresco, leite condensado light, café pronto e biscoito doce sem recheio.

Bônus: receitas de torta holandesa

Foto: Reprodução / Fotografando à mesa

Foto: Reprodução / Fotografando à mesa

7. Torta holandesa tradicional: uma torta que “merece os parabéns” por ser tão fácil de fazer e, ainda assim, manter-se fiel à necessidade de ser uma sobremesa linda e deliciosa. Boa dica para ocasiões especiais!

8. Torta holandesa no copinho: o truque aqui é para facilitar ainda mais a receita e evitar qualquer problema na hora de desenformar, já que o creme que acompanha a torta é delicado. Praticidade para você e charme para seus convidados vão amar!

9. Minitorta holandesa: ideal para quando surge “aquela vontade louca” de comer doce! Você precisará de biscoito Maizena, manteiga derretida, biscoito Calipso, sorvete de creme, creme de leite, açúcar, chocolate meio amargo e creme de leite.

10. Torta holandesa com biscoito Calipso: uma sobremesa irresistível. Você usará biscoito Maizena, manteiga sem sal, biscoito Calipso, leite condensado, ovos, leite, creme de leite pasteurizado e gelatina em pó sem sabor. Para a cobertura, chocolate meio amargo, creme de leite e manteiga sem sal.

Foto: Reprodução / I could kill for dessert

Foto: Reprodução / I could kill for dessert

11. Torta holandesa com creme mousseline: tem um creme um pouquinho diferente, pois leva ovo cozido (em vez de cru). O creme mousseline, na verdade, nada mais é do que a mistura de muita manteiga com um creme de confeiteiro. O resultado é uma torta muito caprichada, linda e cheia de sabor.

12. Torta holandesa de Oreo: além do famoso biscoito, você usará manteiga sem sal, açúcar, creme de leite sem soro e gelado, essência de baunilha e chocolate meio amargo. Uma sobremesa diferente e incrível!

13. Torta holandesa de Kit Kat e Oreo: uma combinação deliciosa! Você usará dois pacotes de Oreo, manteiga sem sal, oito pacotes de Kit Kat, leite condensado, essência de baunilha, leite, creme de leite pasteurizado, gelatina em pó sem sabor e chocolate meio amargo.

Foto: Reprodução / Moldando Afeto

Foto: Reprodução / Moldando Afeto

14. Torta holandesa vegana: essa versão mostra que qualquer receita famosa pode ser feita de forma vegana e é uma boa dica para a sobremesa do fim de semana ou até para um evento especial. O segredo é não economizar no congelador para que a torta fique mais firme e ainda mais saborosa.

15. Torta holandesa de sorvete com bolacha Maria: a receita leva sorvete de creme, açúcar, creme de leite, chocolate ao leite, bolachas recheadas, bolachas Maria e manteiga. O passo a passo é simples, mas a torta fica deliciosa e irresistível!

16. Torta holandesa de sorvete com bolacha de chocolate: facílima de fazer e não há quem não elogie! Boa dica para aquele fim de semana em que você quer fazer algo gostoso, mas também não quer “passar horas” na cozinha.

Alemã ou holandesa? Humm, tanto faz! Escolha seus ingredientes preferidos e faça essa torta com a certeza de que agradará a todos, inclusive em uma ocasião especial, como aniversários ou até no Natal ou Réveillon.

Comentários
Dicas relacionadas