Dicas de Mulher Dicas de Saúde

16 receitas de bolinho de chuva com gostinho de infância

Aprenda a preparar esses deliciosos bolinhos de chuva com diversos ingredientes que vão surpreender seu paladar

em 24/06/2015

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

O bolinho de chuva é uma deliciosa opção para ser acrescentada à mesa no café da manhã ou da tarde. Mesmo em dias que não sejam de chuva, ele traz uma sensação de conforto. Além disso, lembra comida de vó feita com muito amor e carinho.

Por ser um prato muito prático e rápido, pode ser feito em diversas ocasiões e até mesmo pessoas que não possuem muita experiência na cozinha, vão se surpreender com o resultado.

Além da facilidade, esse prato pode ser adaptado conforme as suas necessidades, como com menos açúcar, assado em vez de frito, sem leite, sem fermento, entre outras opções. Também pode-se criar muitas versões diferentes adicionando outros ingredientes e recheios.

Confira abaixo uma lista de receitas com um preparo muito simples e rápido. Além de diversas opções de ingredientes para agradar diferentes paladares

Tradicionais

Bolinho de chuva tradicional. Foto: Reprodução / Pimenta no Reino

Bolinho de chuva tradicional. Foto: Reprodução / Pimenta no Reino

1. Bolinho de chuva tradicional: sem complicações e com muito carinho, a autora explica como preparar esse petisco em poucos instantes. Ela usa um pouco de essência de baunilha para dar um toque especial aos bolinhos.

2. Bolinho de chuva simples com apenas 5 ingredientes: com essa receita você consegue saborear os deliciosos bolinhos de chuva em pouquíssimos minutos. Os ingredientes devem ser misturados em uma tijela, e depois de conseguir uma massa homogênea, é só fritar e comer. Uma dica é esquentar o óleo enquanto prepara a massa.

3. Bolinho de chuva salgado: esse bolinho é pra quem gosta de um prato mais temperado, pois leva cebola, salsinha, cebolinha e queijo como ingredientes. O autor sugere acrescentar alho ou outros temperos que você desejar.

4. Bolinho de chuva assado: para quem prefere evitar frituras, essa é uma ótima opção. Depois que a massa estiver pronta, você deve colocar em forminhas e se desejar, acrescente um pedaço de banana em cada uma, e depois cubra com mais um pouco de massa. A dica é não encher as forminhas até a borda, pois a massa cresce.

Recheados

Bolinho de chuva com banana. Foto: Reprodução / Torrada Torrada

Bolinho de chuva com banana. Foto: Reprodução / Torrada Torrada

5. Bolinho de chuva com banana: nessa receita os ingredientes secos são misturados primeiro, e depois os líquidos são acrescentados. Quando a mistura estiver pronta, é só colocar as bananas amassadas na massa.

6. Bolinho de chuva com calda de chocolate: a receita da massa é a tradicional. Depois que os bolinhos estiverem prontos, faça um brigadeiro e sirva em tijelas, assim cada um pode colocar o tanto de cobertura que desejar. Ótima receita para reunir na mesa as pessoas que você gosta.

7. Bolinho de chuva com farinha de amêndoas: leve, sequinho e muito perfumado, essa é a descrição que a autora dá aos bolinhos. Além da farinha de amêndoas, essa receita também tem água de flor de laranjeira como ingrediente. Depois de fritos, é só polvilhar em uma mistura de açúcar e canela.

8. Bolinho de chuva com goiabada: depois que a massa estiver pronta, você deve modelar os bolinhos e acrescentar goiabada ao recheio. Coloque para em uma assadeira untada e leve ao forno por aproximadamente 20 minutos.

9. Bolinho de chuva com chocolate: nessa receita é interessante preparar primeiro o recheio, já que ele tem que endurecer um pouco na geladeira antes de ser colocado nos bolinhos. Essa massa é feita na panela, mas fica pronta em poucos minutos. Depois que os bolinhos forem fritos, é hora de acrescentar o recheio.

10. Cupcake de bolinho de chuva com doce de leite: é possível deixar o bolinho de chuva mais fofo do que ele já é! Após preparar uma massa um pouco diferente, misturada na batedeira, coloque em formas de cupcake e leve para assar. A autora sugere fazer uma cobertura com chocolate branco e doce de leite.

11. Bolinho de chuva com recheio Romeu e Julieta: esse é um recheio usado em vários doces e também combina super bem com o bolinho de chuva. Essa massa tem uma textura firminha, assim é possível moldá-la na mão e acrescentar o recheio.

12. Bolinho de chuva com recheio de Paçoquita: colocar paçoca no recheio do bolinho de chuva é uma ótima opção, até mesmo para os veganos. Ela deve ser picada e misturada na massa.

Especiais

Bolinho de chuva vegano. Foto: Reprodução / Presunto Vegatariano

Bolinho de chuva vegano. Foto: Reprodução / Presunto Vegatariano

13. Bolinho de chuva vegano: o ovo é substituído por linhaça e o leite pelo leite de coco. A autora diz que o leite de coco é um pouco gorduroso, então quem desejar uma massa mais sequinha, deve acrescentar um pouco mais de farinha de trigo. Frutas no recheio são uma boa opção.

14. Bolinho de chuva sem ovos: mesmo sem ovos a receita pode ficar muito gostosa. A mistura usa apenas quatro ingredientes e é perfeita para quem quer agilidade e praticidade.

15. Bolinho de chuva sem leite: o leite pode ser substituído tranquilamente pela água. Depois que a massa estiver com uma textura cremosa, é só fritar.

16. Bolinho de chuva sem fermento: o fermento acabou? Não tem problema! O bolinho de chuva também pode ser feito sem esse ingrediente. Ele não cresce tanto quanto se tivesse o fermento, mas não perde o sabor.

Comentários
Dicas relacionadas