Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Quanto tempo dura cada produto de beleza?

É preciso respeitar o prazo de validade dos itens de beleza e saber a hora certa para descartá-los

em 11/10/2013

Os cosméticos são grandes aliados para tratar e realçar a beleza feminina, mas se não forem usados corretamente, podem ser causadores de reações indesejadas. Para evitar problemas como vermelhidão, coceira ou até mesmo reações alérgicas mais graves na pele e nas unhas, é preciso ficar atenta quanto às informações de aplicação do produto e não se esquecer de verificar o prazo de validade de cada um.

Lugar de produto vencido é no lixo. Não adianta ficar com dó do creme que ainda está pela metade, da sombra maravilhosa que você adora usar ou do batom que você experimentou poucas vezes. É melhor investir em novos produtos do que arriscar a saúde. Mas e como saber quanto tempo dura cada produto de beleza? Confira agora o tempo em médio de duração de alguns itens de beleza e saiba a hora certa de descartá-los.

Máscara para cílios

A máscara para cílios tem duração média de três meses. Se apresentar um aspecto grudento ou até mesmo seco e empelotado, provavelmente já passou do prazo de validade.

O rímel vencido é um forte candidato à proliferação de bactérias que podem causar infecções nos olhos. Por isso, é recomendado jogar fora toda a embalagem da máscara de cílios e não reutilizar o pincel para evitar contaminações.

Esmaltes

Se em nove meses o esmalte aparentar uma coloração diferente e descascar das unhas com mais facilidade ou observar qualquer alteração no aspecto do produto, tanto na embalagem quanto nas unhas, é hora de descartar o vidrinho. Mas e se bem conservados e guardados em local adequado, longe da exposição solar, os esmaltes pode ter um tempo de duração de até um ano.

Cremes

Assim como a máscara para cílios, os cremes para o rosto e para o corpo também são fortes candidatos a causar irritações na pele se estiverem contaminados por bactérias. Por isso, é importante manter os potes sempre bem fechados após o uso.

Os cremes têm prazo de validade de até um ano, mas caso a textura tenha mudado, deixando ele mais concentrado, evite usar e jogue o creme fora.

Perfumes

Os perfumes têm prazo de validade de até dois anos. A cada borrifada, o ar entra no vidrinho fazendo com que a fragrância oxide. Isso altera o aroma original, deixando o perfume cada vez mais fraco, principalmente ao passar na pele.

Comentários
Dicas relacionadas